Moraes proíbe bolsonaristas de associarem Lula ao PCC e à morte de Celso Daniel
O ministro Alexandre de Moraes (foto) proibiu que perfis em redes sociais e páginas de veículos ligados a deputados federais, senadores, e influenciadores de conteúdo de extrema-direita, vinculem a imagem de Lula ao Primeiro Comando da Capital (PCC), assim como ao caso do assassinato do ex-prefeito Celso Daniel. A decisão. assinada nesta segunda-feira (18), foi...
O ministro Alexandre de Moraes (foto) proibiu que perfis em redes sociais e páginas de veículos ligados a deputados federais, senadores, e influenciadores de conteúdo de extrema-direita, vinculem a imagem de Lula ao Primeiro Comando da Capital (PCC), assim como ao caso do assassinato do ex-prefeito Celso Daniel.
A decisão. assinada nesta segunda-feira (18), foi tomada via Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do qual é presidente em exercício. Moraes diz que há um sentido claro na estratégia destes veículos e páginas ligadas a Bolsonaro:
“Há nítida percepção de que as mentiras divulgadas objetivam, de maneira fraudulenta, persuadir o eleitorado a acreditar que um dos pré-candidatos e seu partido, além de terem participaram da morte do ex-prefeito Celso Daniel, possuem ligação com o crime organizado, com o fascismo e com o nazismo, tendo, ainda igualado a população mais desafortunada ao papel higiênico”, escreveu Moraes.
O ministro conclui que o sensacionalismo e a “insensata disseminação de conteúdo inverídico com tamanha magnitude pode vir a comprometer a lisura do processo eleitoral, ferindo valores, princípios e garantias constitucionalmente asseguradas, notadamente a liberdade do voto e o exercício da cidadania.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Marcos Silva Nascimento
2022-07-19 11:58:39E daqui prá frente será cada dia pior. Regime chinês. Quem falar mal de Lula, se ele voltar ao poder, será preso.
Homero
2022-07-19 10:58:13Uma coisa é fake news, outra coisa é comentário, opinião ou mesmo crença não confirmada ou comprovada (hipótese, divagação). Hipóteses como a responsabilidade e interesse do PT na morte do Celso Daniel ou o acréscimo de mortes por Covid devido atitudes do Bolsonaro e seu governo devem, sim, ser discutidas e divulgadas livremente. Não é este o papel da imprensa livre em qualquer democracia? Não é o papel investigativo da imprensa, que apenas posteriormente se transformam em denúncias formais !?!?
Nyco
2022-07-18 21:05:24Rolou um filmezinho nas redes, uma verdadeira aula tutorial de como assassinar o PR., muitos desconfiam que foi produzido no PROJAC da rede bobo, mas isso só a PF poderá bater o martelo. Não vi o Xandão 'Naked Head' falar uma vírgula sequer sobre essa violência.
Marco
2022-07-18 17:30:37Muito interessante, quando a esquerda ficou dizendo que Bolsonaro é genocida esse ministro ficou caladinho e não tomou nenhuma decisão. Já vi que a vitória de Lula está difícil, pois estão apelando até para uma situação dessas.
MCG
2022-07-18 16:47:58A que ponto chegamos!!! Pare o mundo que eu quero descer!!!
Davidson
2022-07-18 15:47:45Só rindo. Que moral tem pra falar de um ladrão genocida asqueroso condenado por juízes de verdade em TRÊS instâncias ??? 🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮
NESTOR
2022-07-18 14:32:04Um ex-capitão com seu exército de patetas X um ministro obcecado por um palanque! Coisas de uma repupliqueta de baixo nível....
Amaury G Feitosa
2022-07-18 14:05:29Suflê de Fumo ... pegue 200 gramas de fumo de charuto cubano cozinhe com azeite acrescente dois ovos e coloque no forno untada com manteiga pra não arder ... use camisinha ao consumir ... que saudade da ditamole.
FERNANDO GOULART
2022-07-18 14:01:08Está caindo no ridículo. Quanta pequenez. Mas aguardem, eles conseguem mais que isso. Questão de tempo.....
Amaury G Feitosa
2022-07-18 13:37:01FAÇA-SE A LUZ decretou Zeus ... aqui o ditador mor decreta silêncio sobre hediondo crime contra o povo sob a covardia dos poderes aterrorizados esquecendo que a acusação apagada da história sob ameaça de cana tem origem num depoimento público num processo onde o povo é vítima ... logo a corte do mal decreta que foi a sra Michele que esfaqueou o marido e a prendem é o que falta e não duvidem ... os poderes sob terror se omitem mas ou usamos o Art 142 da CF ou o dr Xandão revoga a lei áurea.