Moraes manda PF colocar tornozeleira eletrônica imediatamente em Daniel Silveira
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, mandou na tarde desta terça-feira, 29, a Polícia Federal adotar medidas para cumprir de imediatamente a determinação para que o deputado federal Daniel Silveira (foto) volte a usar tornozeleira eletrônica. Moraes reclamou que a PF e a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro extrapolaram...
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, mandou na tarde desta terça-feira, 29, a Polícia Federal adotar medidas para cumprir de imediatamente a determinação para que o deputado federal Daniel Silveira (foto) volte a usar tornozeleira eletrônica.
Moraes reclamou que a PF e a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro extrapolaram o prazo de 24 horas estabelecido por ele para fixação do aparelho de monitoramento no parlamentar.
O ministro, então, ordenou que a tornozeleira seja colocada já, ainda "que este procedimento ocorra nas dependências da Câmara dos Deputados".
Moraes havia determinado o monitoramento eletrônico de Silveira no último sábado, 26, a pedido da Procuradoria-Geral da República. Na decisão, o ministro ainda proibiu o deputado de participar de eventos públicos e de sair de Petrópolis, no Rio, onde mora -- a não ser para ir a Brasília.
A PGR propôs as medidas após Moraes pedir uma manifestação sobre os episódios em que Silveira descumpriu medidas cautelares ao voltar a atacar o STF no evento "Brasil Profundo", em 12 de março, e ao se encontrar com o presidente do PTB de São Paulo, Otávio Fakhoury, na última semana, e ameaçar o ministro.
O deputado tem recorrido a eventos públicos, com transmissão ao vivo, argumentou a PGR, para "ofender a honra e ameaçar gravemente Alexandre de Moraes". "Somam-se, ainda, as incitações públicas para desafio ao sistema e alegação de que os membros do STF estão cruzando a linha do limite e que apenas o chefe do Poder Executivo pode deter isso", completou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Leandro
2022-03-30 17:00:15Esse deputado deveria estar na cadeia por atentar contra a democracia. Ou defendemos a democracia ou viraremos uma ditadura de esquerda ou de direita. No fundo ambas são péssimas. Moro22 por um país mais justo.
Waldir
2022-03-30 07:08:40A Câmara dos Deputados precisa confrontar institucionalmente a decisão do Ministro Alexandre, pois o que está em xeque é uma prerrogativa constitucional do Poder Legislativo, não um interesse pessoal do Deputado Daniel Silveira.
Joao
2022-03-30 03:19:44Daniel Silveira disse em 13/03 no evento bolsonarista "Brasil profundo" que o Supremo é uma corte deficiente de pessoas com bússola moral. Realmente não acho isto ataque, ao contrário, uma verdade. Disse também que os únicos ministros do Supremo que prestam são os indicados por Bolsonaro. Também não acho um ataque, apenas mostra que tem dejeto na cabeça como o seu presidente.
Silvana
2022-03-29 22:51:36Ele deve se dar por feliz , porque se fosse legal, já estaria usando um dispositivo que p impedisse de falar. Enquanto isso, tem ministro que diz que busca e apreensão no CN é medida delicada.
Júlio
2022-03-29 19:50:26Até quando vamos assistir medidas absurda como essa em silêncio? Quer dizer que eles tomam medidas fora da constituição e não podem ser criticados?
Palhaço Bozo
2022-03-29 18:07:08A Bozete Bombada não cansa de delinquir. Essa só sossega no laço mesmo, melhor dizendo, na tornozeleira eletrônica...rs...
Nilson
2022-03-29 18:05:03Já dizia Ruy Barbosa, " A pior ditadura é a do Poder Judiciário, contra ela não ha a quem recorrer"...
Eduardo casares silva
2022-03-29 17:58:00Volte pro Xilindró q é seu lugar!!