Moraes libera mais 149 mulheres presas por ligação com atos de 8 de janeiro
O ministro do STF Alexandre de Moraes (foto) determinou há pouco a libertação de 149 mulheres que foram presas acusadas de participação dos atos de 8 de janeiro na Praça dos Três Poderes. A decisão ocorre em decorrência do Dia Internacional da Mulher. Desta vez, o magistrado priorizou a concessão de medidas cautelares apenas a...
O ministro do STF Alexandre de Moraes (foto) determinou há pouco a libertação de 149 mulheres que foram presas acusadas de participação dos atos de 8 de janeiro na Praça dos Três Poderes.
A decisão ocorre em decorrência do Dia Internacional da Mulher. Desta vez, o magistrado priorizou a concessão de medidas cautelares apenas a pessoas do sexo feminino.
Apesar da libertação de 149 pessoas do sexo feminino, Moraes negou 61 pedidos de liberdade de mulheres denunciadas por casos mais graves.
Até o momento, o STF já concedeu 407 liberdades provisórias às mulheres. Incluindo os homens, aproximadamente 800 pessoas já foram beneficiadas.
Na segunda-feira, o magistrado, ao lado da presidente do STF, Rosa Weber, fez uma visita às pessoas que estão presas no Complexo Penitenciário da Papuda e à Penitenciária Feminina do Distrito Federal (Colmeia).
No local, eles constataram as condições insalubres em que estão sendo mantidos todos os presos, inclusive aqueles que participaram dos atos golpistas de 8 de janeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
cristovao
2023-03-09 16:56:44Hopocrita as restrições sãopara justificar as injustiças cometidas Tanto humanitarias quanto incostitucionais
Fernando Antonio Freire De Andrade
2023-03-09 10:38:23Estamos seguindo caminho do Irã ?por pior que sido a agressividade do instinti de "raiva" não levaría a derrubar governo. Aliás a infiltração de agitadores profissionais não pode ser negada.
Amaury G Feitosa
2023-03-08 20:31:54Que justiça é esta que discrimina aos que taxou de "tertoristas" por sexo? assim viramos o pais dos ditadores bonzinhos e só faltou o Xandão determinar que o Arcebispo de Brasília rezasse uma missa na rampa do Planalto vandalizado e servir picanha com chope na comunhão ... a coisa tá feia Cazuza.