Moraes determina volta imediata de Ibaneis Rocha ao GDF
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes revogou nesta quarta-feira (15) o afastamento do governador do Distrito Federal e determinou a volta imediata de Ibaneis Rocha ao cargo. "Os Relatórios de Análise da Polícia Judiciária relativos ao investigado não trazem indícios de que estaria buscando obstaculizar ou prejudicar os trabalhos investigativos, ou...

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes revogou nesta quarta-feira (15) o afastamento do governador do Distrito Federal e determinou a volta imediata de Ibaneis Rocha ao cargo.
"Os Relatórios de Análise da Polícia Judiciária relativos ao investigado não trazem indícios de que estaria buscando obstaculizar ou prejudicar os trabalhos investigativos, ou mesmo destruindo evidências, fato também ressaltado pela defesa e pela Procuradoria-Geral da República", argumenta Moraes na decisão. "Diante do exposto, revogo a medida cautelar imposta a Ibaneis Rocha Barros Júnior, determinando seu retorno imediato ao exercício integral das funções do cargo de Governador do Distrito Federal", completa.
O ministro do STF diz, ainda, que o momento atual do inquérito não precisa mais da manutenção do afastamento de Ibaneis, por não entender que o seu retorno à função pública traga riscos ou possa comprometer as investigações em andamento.
A decisão ocorre após a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestar favoravelmente ao retorno do governador ao cargo, em resposta ao pedido da defesa de Ibaneis Rocha.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
ROMEU
2023-03-16 18:01:28Pois é... Foi só uma quarentena para reflexões.
Amaury G Feitosa
2023-03-16 08:58:53Transformar o governador do DF num boi de piranha não colou mesmo e o poderoso começa a ceder pela reação que certamente está havendo diante de tantas ilegalidades e sujeira pois já sabe bem o motivo pelo qual a quadrilha PeTralha se borra de medo de uma CPMI ... a manobra "faiô" !!!
Maria
2023-03-15 19:55:35O ditador mandou Ibanez voltar, aleluia!!!!! Se o governador não obedecer, será preso. Volta rápido porque o careca é brabo!!!
Franco
2023-03-15 18:23:14Muito bem. Agora quem vai reparar o dano cometido ao governador por ilegalidade, imprudência e violência cometida por um ministro inábil?
Franco
2023-03-15 18:09:09Tudo bem. Volta o Sr. Governador. E os dados morais a um injusticado causado por um ministro precipitado e imprudente, como fica. Noventa dias de afastamento ao Sr. Morais também é imprudente, o mais correto seria sua destituição da corte maior do País por inabilidade.