Moraes dá 48 horas para Defesa entregar auditoria sobre urnas
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, ordenou que o Ministério da Defesa apresente, em 48 horas, eventual auditoria das urnas realizadas no primeiro turno deste ano. Após pressionar o TSE a permitir uma auditoria dos militares em cerca de 380 urnas em setembro, os militares ainda não apresentaram o documento depois de 16 dias....
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, ordenou que o Ministério da Defesa apresente, em 48 horas, eventual auditoria das urnas realizadas no primeiro turno deste ano. Após pressionar o TSE a permitir uma auditoria dos militares em cerca de 380 urnas em setembro, os militares ainda não apresentaram o documento depois de 16 dias.
Moraes atende a um pedido da Rede Sustentabilidade. Em sua decisão, o ministro diz que as notícias de que as Forças Armadas realizaram uma auditoria que foi entregue diretamente a Bolsonaro “parecem demonstrar a intenção de satisfazer a vontade eleitoral manifestada pelo Chefe do Executivo, podendo caracterizar, em tese, desvio de finalidade e abuso de poder.”
Como Moraes assinou a decisão no dia 16 e a intimação foi recebida no dia seguinte, a pasta tem até esta quarta-feira (19) para apresentar os documentos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Max
2022-10-18 14:52:15Em frente Xandão! Parabéns Solidariedade! .A sociedade brasileira tem o direito de conhecer as conclusões de todas as entidades que avaliaram o processo eleitoral do 1º turno, especialmente, a tão falada auditoria das urnas pelas Forças Armadas, que servem ao Estado e a mais ninguém.
Renato Garcia
2022-10-18 12:36:30Esse ministro da defesa não passa de um cachorrinho de madame ...
Paulo
2022-10-18 11:59:01Desvio de poder e abuso de autoridade é a constante do do ministro (i)morais. As FFAA foram participar de uma comissão, a convite do TSE. Não consta nenhuma obrigação de fazer ou apresentar relatório nem ao TSE, muito menos ao TCU, que exorbita, mais uma vez, de sua competência,pelas mãos do serviçal do gilmaraberto, dantes e hoje.
Amaury G Feitosa
2022-10-18 11:45:58Quanta arrogância e prepotência do ditador mor do patropi ... EVENTUAL AUDITORIA? como um ministro do que deveria ser a suprema corte do país e se tornou TUTORA do Estado fraco e CURADORA da Nação submissa decide de forma tão absurda sobre "eventualidades"? isto tem nome DITADURA e fosse eu o Ministro da Defesa dava o calado por resposta e veria o que o faraó zeus faria .
Nyco
2022-10-18 11:02:37Por quê será que o projeto de imperador está tão preocupado com as FFAA?