Moraes dá 10 dias para INSS entregar plano de revisão da vida toda
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes (foto) determinou ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que apresente um cronograma para realizar a chamada “revisão da vida toda”, em 10 dias. Na decisão, Moraes apontou que, de acordo com o entendimento do STF, eventual suspensão nacional de processos não é automática, cabendo...
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes (foto) determinou ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que apresente um cronograma para realizar a chamada “revisão da vida toda”, em 10 dias.
Na decisão, Moraes apontou que, de acordo com o entendimento do STF, eventual suspensão nacional de processos não é automática, cabendo ao relator verificar a conveniência da medida. A seu ver, os argumentos do INSS quanto às atuais dificuldades operacionais e técnicas para a implantação da revisão dos benefícios são relevantes. Mas, dado o impacto social da decisão, a suspensão deve ser analisada sob condições claras e definidas.
Moraes considera necessário que o INSS apresente um plano, informando de que modo e em que prazos se propõe a dar efetividade ao entendimento definido pelo STF, antes de se manifestar sobre o requerimento de suspensão dos processos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
LUIS
2023-03-06 15:35:36Moraes dá 10 dias para o INSS e eu dou 10 para o fotógrafo.
Charles Rutman
2023-03-04 21:43:14Enquanto isto quem poderiam ter os benefícios de aposentadoria ampliados ficam sem poder fazer nada. Esperando o INSS arranjar mil desculpas para adiar indefinidamente este benefício.