Moraes consulta PGR sobre falas em que Bolsonaro sugere interferência no Coaf
O ministro Alexandre de Moraes (foto), do Supremo Tribunal Federal, determinou que a Procuradoria-Geral da República opine sobre um pedido de Sergio Moro para que investigadores analisem uma entrevista em que Jair Bolsonaro sugere ter interferido em órgãos de controle. À imprensa, o presidente demonstrou irritação pelo fato de o ex-juiz não ter praticado ingerência...
O ministro Alexandre de Moraes (foto), do Supremo Tribunal Federal, determinou que a Procuradoria-Geral da República opine sobre um pedido de Sergio Moro para que investigadores analisem uma entrevista em que Jair Bolsonaro sugere ter interferido em órgãos de controle.
À imprensa, o presidente demonstrou irritação pelo fato de o ex-juiz não ter praticado ingerência política na Receita Federal e no Conselho de Controle de Atividades Financeiras, Coaf, à época em que chefiava o Ministério da Justiça e Segurança Pública, para frear investigações sobre Flávio Bolsonaro e Michelle Bolsonaro.
Moro quer que as falas de Bolsonaro sejam levadas em consideração no âmbito do inquérito que investiga o presidente da República por suposta interferência na Polícia Federal. Para o ex-juiz, as declarações revelaram "pontos de relevância" para a apuração.
O inquérito tramita na corte desde abril de 2020, quando Moro deixou o governo acusando o Planalto de tentar mudar o comando da PF para obter informações sigilosas e proteger familiares e aliados.
A entrevista citada por Moro foi concedida por Bolsonaro ao jornal Gazeta do Povo. A jornalistas, o presidente disse que Moro não tem "coração" ou "gratidão". "Certas pessoas pegaram seu ministério, depois saíram obviamente para se preparar politicamente para o futuro", comentou.
“Esse cara não fez absolutamente nada para que Coaf, a Receita, não bisbilhotasse não só a minha vida como de milhares de brasileiros. Isso nos atrapalha. Você pode investigar o filho do presidente? Pode. Você pode investigar a mulher do presidente? Pode. Mas investiga legalmente, com uma alegação formal. Eu posso ser investigado, mas não dessa forma como eles fazem”, prosseguiu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Maria
2021-12-22 17:41:59Vc pode investigar a vida dos ministros do STF? Não pode! Os auditores da receita que encontraram distorções nas declarações de certos ministros foram afastados.
Bartolomeu
2021-12-16 23:37:44Judiciário de 72 dias de férias por ano. Eh, Moraes, você, você, hem?!!’ Por que pergunta pra esse monte de m desse procurador se todos nós já sabemos qual vai ser a opinião dele? Sai de cima do muro, rapaz! Ou arrepia de acordo com a primeira turma ou troca com o Fachin e vai pra segundo a poderosa. Caneteia o Bozo logo, rapá! MORO2022🇧🇷🇧🇷🇧🇷
PAULO
2021-12-16 22:03:52PARA QUE SERVE O COAF, Conselho de Controle de Atividades Financeiras, senão para investigar. Por que se não for para investigar, para quer ter uma estrutura dessa? Entendi Cérbero, cujas cabeças são Lula, Gilmar Mendes e Bolsonaro, o COAF pode investigar todos, menos os poderosos e os blindados pelos poderosos. Moro Presidente 🇧🇷
Gilberto
2021-12-16 21:27:58Se esse pais tivesse stj, stf, pgr, cnmp de verdade teríamos um pais mais justo e politicos corruptos e mal feitores estariam todos na cadeia, mais não esse judiciário que esta ai prefere a vergonha de terem feito do Brasil o pais da impunidade dos poderosos, so quem tem dinheiro para bancar escritórios advocatícios caríssimos conseguem ter seus casos prescritos, pois conseguem travar e atrasar todo processo judiciário com ajuda interna da justiça engavetando tudo ou parando o processo na caneta
Odete6
2021-12-16 21:02:43Direto - sem intermediários - pra cima dessa ameba criminosa, Ministro DR. ALEXANDRE DE MORAES. A conduta da ameba é claramente inconstitucional e "ela" é réu publicamente confesso.
Juarez
2021-12-16 19:23:46como demora pra justiça agir nesse país
Marcello
2021-12-16 18:44:49Qual a necessidade de consultar PGR, se este parece agir como lacaio do executivo?
MENEZES88
2021-12-16 18:34:31O BANDIDO QUE ESTÁ COMO PGR IRÁ NEGAR QUE HOUVE QUALQUER CONFISSÃO NAS PALAVRAS QUE SAEM DA LATRINA FRONTAL DO
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2021-12-16 18:24:10já chegará o dia em que o imperador tutor do país dos idiotas determinará que lhe encaminhem a agenda de acasalamento da primeira dama . o Brasil vai virar una Cuba sem reação? vai sim o pior virá em 2023 ante tanta covardia omissão e submissão.
Vania
2021-12-16 18:21:40Nem nem #moro2022