Moraes afasta prefeito bolsonarista do cargo
O ministro do STF Alexandre de Moraes (foto) determinou, na tarde desta quarta-feira (7), o imediato afastamento do prefeito de Tapurah (MT), Carlos Alberto Capeletti (PSD-MT), por 60 dias, após o chefe do Executivo local ter participado das manifestações contrárias ao resultado da eleição de 2022. Moraes determinou ainda que o procurador-geral do Estado de...
O ministro do STF Alexandre de Moraes (foto) determinou, na tarde desta quarta-feira (7), o imediato afastamento do prefeito de Tapurah (MT), Carlos Alberto Capeletti (PSD-MT), por 60 dias, após o chefe do Executivo local ter participado das manifestações contrárias ao resultado da eleição de 2022.
Moraes determinou ainda que o procurador-geral do Estado de Mato Grosso instaure um inquérito contra o prefeito.
No dia 14 de novembro, Capeletti divulgou um video relatando que estava acampado em Brasília, em frente ao QG do Exército, durante o exercício de seu mandato. Ele estaria participando dos atos que pedem intervenção militar após a derrota eleitoral do presidente Jair Bolsonaro.
Capeletti já havia sido alvo do TRE-MT após divulgar um outro vídeo, no qual prometia sortear um carro para estimular eleitores da cidade a votarem em Bolsonaro. Por ordem judicial, o prefeito teve que retirar o vídeo das redes sociais e se retratar publicamente, sob pena de multa diária de R$ 50 mil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Alízio Pinto
2022-12-08 16:33:55O destino de todo ditador que viola e humilha seu povo é sempre trágico ... o povo brasileiro tão violentado por este galo de briga valente num terreiro de galinhas e de covardes é o lixo e quem sobreviver verá.
Eduardo
2022-12-08 09:04:07STF solapando a democracia no Brasil
Ilvio
2022-12-08 08:57:51Boa Xandão. A luta é bruta e só você tem colhões para combater essa extrema direita. Parabéns!!
Paulo
2022-12-07 19:25:52Xandão está feito cachorro doido. Afastar Prefeito sem nenhum processo, sem ampla defesa, sem contraditório? É Ditadura do judiciário concentrada em sua mãos. Além do mais, desde quando prefeito tem foro privilegiado perante o STF? Esculhambação inaceitável.
Maria
2022-12-07 19:02:36Alexandre de Moraes o ditador do Brasil!!! Se mete em tudo e manda em tudo e todos!!!! Não tem nenhum macho nesse País pra parar esse sujeitinho asqueroso não? 🤮🤮🤮🤮🤮🤮