Ministros da Defesa e da Agricultura na disputa pela Apex
Os ministros da Defesa, Fernando Azevedo e Silva (foto), e da Agricultura, Tereza Cristina, entraram na disputa pelo comando da Apex, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. Nesta semana, o presidente Jair Bolsonaro indicou que deve escolher o contra-almirante Sergio Ricardo Segovia Barbosa para suceder o embaixador Mário Vilalva, demitido do comando da...
Os ministros da Defesa, Fernando Azevedo e Silva (foto), e da Agricultura, Tereza Cristina, entraram na disputa pelo comando da Apex, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.
Nesta semana, o presidente Jair Bolsonaro indicou que deve escolher o contra-almirante Sergio Ricardo Segovia Barbosa para suceder o embaixador Mário Vilalva, demitido do comando da Apex há duas semanas.
O ministro da Defesa reagiu à indicação. Ele fez chegar ao Palácio do Planalto sua contrariedade por não ter sido consultado previamente pelo presidente sobre a indicação de Segovia.
Contrariado, o ministro sugeriu outro nome para o posto: o do vice-almirante Zanella dos Santos, ex-presidente da Amazul, empresa pública que desenvolve tecnologias ao Programa Nuclear Brasileiro e ao setor nuclear da Marinha.
A titular da Agricultura também tenta emplacar um aliado na presidência da Apex. O nome sugerido por Tereza Cristina foi o de Christian Schneider, assessor especial dela no ministério.
O Ministério da Economia também entrou na disputa e colocou à disposição do Planalto o nome de Márcia Nejaim. Funcionária da Apex, ela é mulher do secretário do Tesouro Nacional, Mansuetto de Almeida.
Bolsonaro deve bater o martelo sobre o comando da agência ainda nesta semana. A decisão será tomada com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que não se opõe à ideia de um militar no comando da agência.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Massaaki
2019-04-24 19:23:09Extingam logo esse órgão que só dá despesa. Na época do BB e do MDIC, essas funções eram muito bem executadas e com brilhantismo pelos servidores. E a um custo muito mais baixo. Transfiram as atribuições da Agência ao novo Ministério da Economia, para o secretário Troijo. É o melhor a fazer, se não extinguirem.
TANIA
2019-04-24 15:20:51Qual é a importância da Apex além da verba imensa e das mordomias? Alguém sabe o que ela já conquitou de importante para o país? Porque estão disputando. Desculpe minha ignorância eu nunca tinha ouvido falar dela antes no Itamaraty. Deve ser importante para o comércio exterior.
Aguia
2019-04-24 15:18:51Pois é...Passa da hora do Capitão assumir o cargo que o povo lhe conferiu, de PRESIDENTE do país. E colocar ordem no seu galinheiro...
Jose
2019-04-24 14:34:15Não importa o salário babaca. Não pode o indicado ser bandido ou petralha enrustido pois nessa esfera "se gritar pega ladrão...Não sobra um meu irmão...se gritar pega ladrão...Não sobra chuchuca como gosta de cuspir o filho do revolucionário antipatriotico Ze Dirceu.
JOSHUA
2019-04-24 14:28:00Enquanto aquela Letícia Catelani, amiga do Dudu Bolsonaro, for diretora da Apex, o barraco irá continuar e nenhum presidente do órgão irá parar. É o terceiro indicado ao posto em 114 dias. E Bolsonaro deveria, sim, consultar seu Ministro da Defesa; faz parte da liturgia de gestão; que ele não entende, obviamente.
Jose
2019-04-24 14:25:47Kkkkkkkkkkkkk. Tomo mundo brigando pelo alto salário desta agência. Vocês sabem quanto é? Crusoé, faz esta pesquisa para nós, please!