Ministro da Defesa quer que TSE divulgue dúvidas de militares sobre eleições
O general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira (foto) pediu nesta quinta-feira (5) ao TSE que sejam divulgados os novos questionamentos e as sugestões feitas pelas Forças Armadas ao tribunal, em relação às eleições deste ano. O ofício do ministro da Defesa foi enviado a Edson Fachin, ministro do STF e presidente da corte eleitoral. As...
O general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira (foto) pediu nesta quinta-feira (5) ao TSE que sejam divulgados os novos questionamentos e as sugestões feitas pelas Forças Armadas ao tribunal, em relação às eleições deste ano.
O ofício do ministro da Defesa foi enviado a Edson Fachin, ministro do STF e presidente da corte eleitoral. As Forças Armadas têm cobrado mudanças no sistema eleitoral desde que foram convidadas, no ano passado, a integrar a CTE (Comissão de Transparência das Eleições).
Em fevereiro, o TSE publicou em seu site documento com respostas a uma série de questionamentos dos militares, que tinham sido feitos em dezembro. Um novo documento do tribunal foi enviado às Forças Armadas, mas este segue sob sigilo.
O pedido do general ocorre após Jair Bolsonaro voltar a levantar dúvidas sobre a lisura das eleições. No seu ofício, o general Paulo Sérgio sugere que sejam divulgados os "documentos ostensivos [não sigilosos] relacionados à CTE" e alega que a ideia é dar maior transparência aos atos da gestão pública.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
NELSON VIDAL GOMES
2022-05-06 18:11:30Já "passou da hora" desta Revista na qual confiamos e admiramos, proclamar em "alto e bom tom", que a desconfiança no processo eleitoral começou quando o STF, deu o primeiro golpe em nossa democracia, anulando 07 anos de combate à corrupção e lançando Lula às eleições com a "fantasia de mártir", sob a qual padece a nação despossuída e humilhada por suas danosas consequências. Namastê!
JOEL
2022-05-06 17:52:43As FA foram convidadas pelo TSE pra participarem e checarem quanto a lisura das eleicoes ja que e notorio a possibilidade de invasoes do sistema. Evidente que eles nao iriam ficar de bracos cruzados visto que dominam a tecnologia para constatarem qualquer irregularidade pelos seus tecnicos altamente capacitados nesta area. precisam tornar publico como o farao a fim de nao deixar duvidas. O TSE nao quer isto. Por que sera? Entao, conforme a CF. o PR entrara com uma auditoria de todo o processo.
Ferreira
2022-05-06 11:32:15O erro foi de origem: o TSE, premido por circunstâncias, fez o indevido convite. Agora, vai ter que voltar atrás ou engraxar os coturnos dos que foram alçados à condição de avalizadores do sistema eleitoral.
Nilson
2022-05-06 08:44:43A unica instituição que tem credibilidade neste país são as Forças Armadas e se deram sugestões ao TSE com intuito de dar mais transparência nas eleições é para que não paire dúvidas sobre o resultado. Dizer que as urnas são invioláveis é o mesmo que dizer que hackers não invadem redes seguras de computadores de mega empresas. Todos sabem o potencial invasor dos hackers, então todo cuidado é pouco.
MARCOS
2022-05-06 07:14:35Decepção, que coisa feia, a que ponto chegou nosso exército! Esse não é o papel das FA, se meter em eleições. Vá dormir General, estafeta de tenente/capitão, que foi expulso do exército por mal comportamento.
Maria
2022-05-06 06:50:45Estes generais Bolsonaristas mais parecem marionetes do psicopata que nos desgoverna.
MARCOS
2022-05-05 23:02:37AS FFAA ESTÃO SENDO MANIPULADAS.
Luiz Wolf
2022-05-05 21:58:18Estamos cercados de milicos de quinta categoria como este Paulo Sergio , Pazuello , Braga Neto , Ramos , Heleno são estafetas do presidente que foi expulso do exército por movimentos terroristas , agora se vinga ridicularizando estes generais submissos . Acorda Brasil , o único que pode vencer o larápio e o psicopata chama Moro .
Elvio
2022-05-05 20:49:42Forças Armadas vão procurar o que fazer. Saiam da zona de conforto. Vcs não estão nem aí com o país
Daniel Aguiar Silva
2022-05-05 20:24:08Estamos em uma encruzinhada. Na perspectiva de rompimento da ordem democrática, Bolsolini é muito mais perigoso que o Luladrão. A Terceira Via, se não for o Moro, será uma alternativa natimorta. Entre ter que escolher um dos dois, INFELIZMENTE, serei OBRIGADO a votar no Molusco.