Ministro da Defesa não segue o exemplo do chefe
O ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva (foto), felizmente não vem seguindo o exemplo do chefe em relação ao coronavírus. Enquanto o presidente Jair Bolsonaro chegou a cumprimentar apoiadores nas manifestações do último domingo, 15, e continua despachando normalmente com auxiliares no Palácio do Planalto, o ministro tem evitado contatos físicos. Azevedo e...
O ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva (foto), felizmente não vem seguindo o exemplo do chefe em relação ao coronavírus. Enquanto o presidente Jair Bolsonaro chegou a cumprimentar apoiadores nas manifestações do último domingo, 15, e continua despachando normalmente com auxiliares no Palácio do Planalto, o ministro tem evitado contatos físicos.
Azevedo e Silva tenta seguir à risca a recomendação dos médicos infectologistas do Hospital das Forças Armadas de Brasília. Segundo assessores, o general continua indo a seu gabinete na sede do ministério, mas tem evitado contato pessoal com seus auxiliares e pessoas de fora, priorizando reuniões por videoconferência e conversas pelo telefone.
Nesta segunda-feira, 16, por exemplo, o ministro enviou representante para as duas reuniões no Planalto. Integrante da comitiva presidencial que viajou aos Estados Unidos e teve várias pessoas infectadas pelo vírus, o militar realizou na semana passada um primeiro exame, que deu negativo. Nesta terça-feira, 17, seguindo o protocolo, fez um novo teste. O resultado deve sair amanhã.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Edmundo
2020-03-18 13:15:04Pois é sr. Gadelha, mas o Comandante Supremo das Forças Armadas chama-se Jair Messias Bolsonaro. E toda a sua equipe lhe é leal e cumpre suas ordens. Portanto, se for necessário enquadrar psololulopetistas que cometerem atos de traição, tais como se unirem na calada da noite para derrubar o JB, fabricando motivos inconsistentes e mentirosos,já sabem...as FFAA agirão.Ahh, não esqueça que hoje JB se reune com Moro, Gal. Fernando, e os 03 comandantes das FFAA. Isso lhe diz algo ??
JOÃO NETO
2020-03-18 13:14:39Está na hora de colocar um freio nesses ímpetos de nosso Presidente. Sou Bolsonaro. Votei nele e continuo defendendo-o. Mas certas atitudes não são aceitáveis. Pedimos mais responsabilidades e menos açodamento.
André
2020-03-18 12:51:25Bem mais inteligente que seu chefe....
Mario
2020-03-17 17:31:37Faço exatamente as suas CARLOS as minhas palavras.
Wilson
2020-03-17 17:31:35Acho que o jornaleiro está enganado.Segundo noticiado amplamente esse ministro foi assessor especial do Toffoli até sua nomeação para o ministério, é que teria sido por indicação do então chefe.Se fato,como quase sempre,está havendo confusão de chefias
LuisR
2020-03-17 17:30:06Por isso queremos generais. Capitão serve no máximo pra engraxar as botas e limpar estábulos!
Carlos
2020-03-17 17:17:24É incrível como vocês mudaram a linha das matérias de vocês, eu não pago a assinatura pra ler imprensa chapa branca, mas também não vou pagar uma que faça apenas bater no governo. Esse governo tem inúmeros erros, mas também tem qualidades, e muitas. Mas vocês se tornaram porta voz de quem bate no nosso presidente. Deste jeito não tenho outra opção a não ser não renovar minha assinatura, o que é uma grande pena porque enquanto vocês foram isentos me serviu bastante na busca de informação.
Jauro
2020-03-17 17:03:09Não é general por acaso.
Sérgio
2020-03-17 16:52:57Seguir as recomendações médicas, no caso, podem salvar vidas. A imprudência no agir e no falar, traz abalos não desejados. Mas, ressalto, o saldo é claramente positivo, apesar dos fofoqueiros sociais.
Miguel
2020-03-17 16:52:36Não discuto com ESQUERDISTA. Não sou PSIQUIATRA.