Ministra da Saúde escapa de sessão de fritura na Câmara
Nísia Trindade (foto), a ministra da Saúde, escapará nesta semana de uma sessão de fritura pública na Câmara dos Deputados: ela teria de comparecer a uma reunião nesta terça-feira (27) da Comissão de Fiscalização e Controle da Casa. O episódio poderia facilmente se tornar palco para as reclamações públicas e crescentes quanto à sua gestão,...
Nísia Trindade (foto), a ministra da Saúde, escapará nesta semana de uma sessão de fritura pública na Câmara dos Deputados: ela teria de comparecer a uma reunião nesta terça-feira (27) da Comissão de Fiscalização e Controle da Casa. O episódio poderia facilmente se tornar palco para as reclamações públicas e crescentes quanto à sua gestão, vindas do Centrão e de aliados.
A reunião, marcada para às 14h, foi cancelada. Isso evitou que a ministra tivesse de explicar denúncias de irregularidade em hospitais do Rio de Janeiro, assim como a compra de remédios sem registro pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O líder do União Brasil na Câmara, Elmar Nascimento (BA), já disse publicamente que o partido quer ajustes na pasta para que o "humor melhore" nas votações da Câmara. Parlamentares do Centrão têm se mostrado irritados com a dificuldade na liberação de emendas para seus redutos eleitorais e cobram a saída de Nísia do cargo, algo fora de cogitação por Lula.
Mesmo parlamentares da base do governo da Câmara mostram insatisfação. O autor do convite à Nísia é um deputado do PDT, que justificou a questão após visita a um hospital federal. "A situação [nos hospitais federais] é grave e tem que ser tratada com prioridade, uma vez que pacientes estão morrendo por ausência de tratamento e outros estão deixando de receber o devido tratamento em unidades especializadas em tratamento de alta complexidade, devido os problemas encontrados e ausência de leitos disponíveis", escreveu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Maria
2023-06-27 19:57:40Este é o governo Lula que vocês elegeram!!!! Minha consciência está tranquila!!!!! Não voto em ladrão.
Luiz
2023-06-26 15:42:21Cadê a estatística diária de mortes que a “Grobe “ tanto gostava?
Odete6
2023-06-26 15:27:34Ah, problema de fácil diagnóstico: ela deveria ser ""ministra da doença"", não da SAÚDE. ""Tá - literalmente - na cara"" e no ambiente insalubre da facção petralhadralha onde transita!