Ministério Público Federal vai investigar naufrágio no Amapá
O Ministério Público Federal vai investigar o naufrágio de um navio no sul do Amapá, que deixou 18 mortos. O MPF quer identificar se houve crimes por conta do descumprimento de normas básicas de segurança aquaviária, como sobrecarga e falta de coletes na embarcação. O navio Anna Karoline III partiu de Santana, a 17 quilômetros...
O Ministério Público Federal vai investigar o naufrágio de um navio no sul do Amapá, que deixou 18 mortos. O MPF quer identificar se houve crimes por conta do descumprimento de normas básicas de segurança aquaviária, como sobrecarga e falta de coletes na embarcação.
O navio Anna Karoline III partiu de Santana, a 17 quilômetros de Macapá, com destino a Santarém, no Pará, e naufragou a cerca de 100 quilômetros do ponto de partida, no último sábado, 29.
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, comentou a tragédia em suas redes sociais. “Tudo que estiver ao nosso alcance será feito, mas nossa prioridade deve ser primeiramente o suporte às vítimas e seus familiares. Não faz sentido politizar a tragédia”, argumentou.
O MPF vai investigar provável atentado contra a segurança do transporte fluvial. Além dos 18 mortos, 46 pessoas foram resgatadas com vida e 12 estão desaparecidas. A falta de uma lista oficial de passageiros atrapalha o trabalho das autoridades.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Lourival
2020-03-03 14:35:32Se o MPF quisesse mesmo fazer a coisa certa, agiria preventivamente, pois seus Procuradores sabem muito bem do festival de irregularidades que todos os dias ocorre no transporte de passageiros em barcos mal aparelhados, velhos e carentes de manutenção, bem como a qualificação das tripulações. A bazófia do MPF, infelizmente, não salva vidas.
Miguel
2020-03-03 13:03:15Só Faltam 12 dias. Mimimi aqui de nada adianta. BORA PRAS RUAS Dia 15. Essa RAÇA só “BOTA o GALHO DENTRO” quando ouve “A VOZ ROUCA DAS RUAS” como dizia o Ulisses Guimarães. E eu digo, no dia 15 de março os PILANTRAS e PARASITAS vão ouvir é o “RUGIDO LOUCO DAS RUAS”. O TSUNAMI do dia 15. Convoquem os amigos, a família, os vizinhos. Quero ver todos lá dia 15 de março. Vocês ficarão arrepiados ao cantarem o HINO NACIONAL.
Ivo
2020-03-03 13:00:31blá blá blá. Todo náufragio no norte é a mesma coisa. Severas medidas serão tomadas, os culpados serão punidos, zzzzzzz
Getulio
2020-03-03 12:48:49É o caos cotidiano. Como explicar a inexistência da lista de passageiros? O transporte público foi entrega às baratas pelo Quadrilhão Muitlpartidário e seus beneficiários. Mesmo se considerarmos que a metade da população adulta do País é analfabeta (10% de pessoas absolutamente analfabetas, somadas a 40% de analfabetos funcionais, despreparados para o mercado laboral ou cursos de nível médio), não se pode explicar a ausência de tal lista. E o cacique do Senado fala em politizar a tragédia!!!
Jorjão
2020-03-03 12:42:08Hummm... MPF daquela Região, Alcalheiros...Acho que vão concluir que foi coisa do "chefe do Palácio do Planalto", como insiste Crusoé a escrever. Afinal só não o acusaram ainda de afundar navio.