Saúde diz nas redes que não há remédio que cure a Covid-19, mas apaga post
O Ministério da Saúde escreveu nas redes sociais, na manhã desta quarta-feira, 18, que não existe remédio que previna ou cure a Covid-19. A pasta ainda declarou que o principal método de prevenção ao novo coronavírus trata-se do isolamento social. No início da tarde, entretanto, o órgão recuou e apagou a mensagem. O post do...
O Ministério da Saúde escreveu nas redes sociais, na manhã desta quarta-feira, 18, que não existe remédio que previna ou cure a Covid-19. A pasta ainda declarou que o principal método de prevenção ao novo coronavírus trata-se do isolamento social. No início da tarde, entretanto, o órgão recuou e apagou a mensagem.
O post do ministério era uma resposta a uma usuária. Ao comentar uma publicação da pasta, que orientava a população a procurar unidades de saúde ao identificar sintomas da doença e iniciar o tratamento precoce, a internauta sugeriu o uso de azitromicina. O órgão, então, rebateu.
“Olá! É importante lembrar que, até o momento, não existem vacina, alimento específico, substância ou remédio que previnam ou possam acabar com a Covid-19. A nossa maior ação contra o vírus é o isolamento social e a adesão das medidas de proteção individual”, escreveu.
Apagada horas após a publicação, a mensagem se contrapunha à posição do presidente Jair Bolsonaro, que defende o uso de hidroxicloroquina e azitromicina para o tratamento da doença, apesar da falta de comprovação científica sobre a eficácia dos medicamentos contra a Covid-19. Além disso, o chefe do Planalto condena o isolamento social e não costuma aderir à máscara de proteção facial.
O ministério, entretanto, manteve nas redes outra publicação: “Alguma pessoas que possuem o vírus não apresentam sintomas. Por isso, devemos usar máscaras, evitar qualquer tipo de contato físico, respeitar a distância entre as pessoas e reforçar a higiene das mãos para diminuir o contágio”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Leandro
2020-11-19 15:36:35JB prometeu governar com os melhores. Esse general não é médico, logo, tá no lugar errado e e’ covarde, arrega mesmo tendo razão. JB prometeu combate à corrupção mas se livrou de moro e o substituiu por vacas de presépio, td pra defender filhos ladroes. Traidor. MORO22.
Vania
2020-11-19 14:57:36Revista crusoé ,nunca mais. Não concordo com suas posições. A favor de bandidos, corruptos e ladroes.
Vania
2020-11-19 14:55:05Só sei que todos inclusive eu, estamos curados, pois tomei hidroxicloroquina, quem quiser sarar de Covid ,trate com um médico que faça tratamento precoce.
Deolinda
2020-11-18 22:45:50Eh Governo atrapalhado...É vergonhoso 😳
Maria
2020-11-18 19:23:37Este vírus tirou o Trump e vai tirar o Bolsonaro. Ou ele acredita que o pessoal que teve gente morrendo de Covid na família vai ter respeito por um Presidente que não liga para o seu povo e permite que o vírus vença faz muito tempo.
Heloisa
2020-11-18 19:11:41É general Pazuello, está pagando muito caro por alguns meses no Poder. Será que vale a pena ter como chefe um mau militar, Mitomaníaco psicopata capitão cloroquina???
BOCCA DELLA VERITÀ
2020-11-18 17:23:38o ministro general PAZZO esta trabalhando heinnnn!!!
Odete6
2020-11-18 17:05:54Pela lógica, esse perverso, ignorante e irresponsável colherá tudo o que semeia multiplicado.... está provocando ódio, animosidade e desprezo entre todos ao redor, estendendo-se do mais próximo até o mais distante cidadão normal!!!... Ainda mais impressionante é um celerado mentecapto desses, conseguir ""convencer""um bando de néscios que ninguém imaginava existir mais de um no mesmo nível de esquizofrenia e espantosa limitação!!!!....
Irineu
2020-11-18 15:43:59Bolsonaro vagabundo. Vai governar vagabundo. Para de mandar o povo se matar. Vai resolver o apagão do Amapá. Vagabundo incompetente.