Desenvolvimento Regional é o mais atingido pelo bloqueio no orçamento secreto
Após a decisão do governo de bloquear 1,7 bilhão de reais de emendas de relator do orçamento secreto, o Ministério da Economia divulgou o detalhamento dos cortes. O Ministério do Desenvolvimento Regional é a pasta mais atingida pelo bloqueio, determinado para que a União consiga cumprir o teto de gastos. O MDR sofreu cortes de...
Após a decisão do governo de bloquear 1,7 bilhão de reais de emendas de relator do orçamento secreto, o Ministério da Economia divulgou o detalhamento dos cortes. O Ministério do Desenvolvimento Regional é a pasta mais atingida pelo bloqueio, determinado para que a União consiga cumprir o teto de gastos. O MDR sofreu cortes de 904 milhões de reais.
Em seguida aparece o Ministério da Cidadania, com 363 milhões de reais, seguido pelo Ministério da Educação, que terá 200 milhões de reais a menos por conta dos cortes nas emendas de relator. O Ministério da Defesa e o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos são os menos atingidos pelo bloqueio.
"Devido ao compromisso do governo com o teto de gastos, o decreto apresenta instrumentos para compatibilizar as dotações orçamentárias aos seus limites”, justificou, em nota, o Ministério da Economia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)