Ministério da Infraestrutura estuda medidas para caminhoneiros e setor aéreo
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, estuda medidas de ajuda ao setor aéreo, um dos mais afetados pela crise do coronavírus. Entre as iniciativas em análise está a autorização de um prazo maior para reembolso em dinheiro no caso do cancelamento de passagens aéreas. O debate é feito com a participação da Secretaria...
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, estuda medidas de ajuda ao setor aéreo, um dos mais afetados pela crise do coronavírus. Entre as iniciativas em análise está a autorização de um prazo maior para reembolso em dinheiro no caso do cancelamento de passagens aéreas. O debate é feito com a participação da Secretaria Nacional do Consumidor.
A pasta busca ainda formas de apoio a trabalhadores do setor de transporte, como caminhoneiros autônomos, que serão afetados pela pandemia. A pasta estuda regulamentar o Artigo 43 da Lei 12.815/2013, que dispõe sobre a exploração de portos. O dispositivo trata da remuneração e da definição de funções de trabalhadores portuários avulsos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Eduardo
2020-03-18 21:47:46Vão dizer que estão preservando empregos mas o que se quer proteger são os empresários. Meus prejuízos ninguém vai cobrir.
Elisa
2020-03-18 18:36:01Que absurdo, sempre dando vantagens aos empresários...e o consumidor que precisa pagar o cartão de crédito e perdeu a viagem que espere o reembolso...Isso é o Brasil!!!
Vimar
2020-03-18 17:18:16Pela 1ª vez vejo o Sr. Ministro perdido. Essa proposta é absurda, ditatorial e inclassificável: O cidadão perde sua viajem e faz um empréstimo compulsório. Francamente!
SONIA
2020-03-18 16:35:28Excelente Ministro! é nítida a competência e honestidade!