Ministério da Educação divulga aviso de ‘suspenção’ de edital
O Ministério da Educação divulgou nesta sexta-feira, 7, um comunicado a respeito da paralisação de uma licitação para a contratação de empresa prestadora de serviços de comunicação. O documento, assinado por Miguel Rodrigues, da comissão de licitação, chama a atenção por um grave erro gramatical: “O aviso de 'suspenção' será publicado no dia 10 de...
O Ministério da Educação divulgou nesta sexta-feira, 7, um comunicado a respeito da paralisação de uma licitação para a contratação de empresa prestadora de serviços de comunicação. O documento, assinado por Miguel Rodrigues, da comissão de licitação, chama a atenção por um grave erro gramatical: “O aviso de 'suspenção' será publicado no dia 10 de fevereiro de 2020”, informou o servidor. O caso foi noticiado pelo jornal O Globo.
A escorregada no português do funcionário do MEC é mais uma polêmica, depois de uma série de erros em postagens de redes sociais e em documentos assinados pelo ministro da pasta, Abraham Weintraub. No mês passado, o chefe da Educação escreveu “imprecionante” no Twitter, depois de citar uma “paralização” em ofício enviado ao Ministério da Economia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Jose
2020-02-08 19:02:31O aparelhamento é terrível, têm um chefe revolucionário o José Dirceu, capaz de tudo, de idiotices a queima de museus, de solapamento de barragens a atitudes sanguinárias, como a facada em juiz de fora, incêndios na Amazônia a óleo no mar, manutenção do Renan no poder a proteção de bandidos de ORCRIMS partidárias.
Luiz
2020-02-08 15:12:21O pessoal do ministério deve cuidar mais ao redigir, pois para os esquerdopatas apeados do poder, um erro de português é mais grave que saquear a Petrobrás, os fundos de pensão, receber propinas de empreiteiras, etc. etc.
José
2020-02-08 13:04:11O Ministro da pasta da Educação precisa tomar providências para vasculhar e limpar seu ministério já que foi o mais aparelhado de todos pelos governos corruptos dos petistas. Urgência na limpeza porque esses erros inclusive gramaticais já está dando a impressão que faz parte de algum plano para desequilibrar o Ministro.
Barros1
2020-02-08 12:14:55O chefe da tribo escreve paraliZação e impreCionante. Que maravilha! Pra acompanhar a sabença do chefe, seu subalterno, Miguel Rodrigues, grafa suspenÇão. Viva o ministério da educação! (com minúsculas mesmo).
Barros
2020-02-08 11:56:20A Educação está entregue a analfabetos funcionais. Nunca sairemos da condição de País de terceiro mundo.
Ana
2020-02-08 10:34:07As pressões ostensivas da mídia e da esquerda em cima do ministro da Educação ,certamente pela relevância que a pasta ocupa no processo de doutinação, tem não só prejudicado o desempenho da equipe,como sobretudo os avanços necessários ao processo educacional,já tão prejudicado para toda sociedade
Nelson
2020-02-08 10:25:33"É assim mesmo e toca o barco pra frente". Depois de anos reduzindo a qualidade do ensino no país o que se poderia esperar? O trabalho que se tem que fazer para melhorarmos a educação do nosso povo é imensa, um grande desafio.
Antônio
2020-02-08 09:03:36É a nossa Educação comandada por um bando de analfabetos. Para atuação nesse ministério, deveria ser necessário aprovação em Português com peso 8 em 10. E, sempre, por concurso público.
ABILIO
2020-02-08 08:55:21Que matéria mais chata. Copiando do Globo. só podia dar nisso aí. Virou caça aos erros ver português, pois não teem nada de ruim a publicar.
Jose
2020-02-08 08:41:25Aguenta firme bom ministro da educação. Querem atropela-lo, e o governo Federal de todos os lados. O desespero neste início de ano, nos faz lembrar de doentes terminais. Último suspiro entende? Veja lá em Rondônia quem está infiltrado na secretaria de educação e DEMITA SUMARIAMENTE. Desenterraram Euclides da Cunha, Eça de Queiroz , Machado de Assis, e esses caras ñ entenderão nada de esquerdopatia, de resistência, de existirem paus mandados sem amor ao seu torrão Natal.