Ministério da Defesa apresenta notícia-crime contra Ciro Gomes
O ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, e os comandantes das Forças Armadas apresentaram nessa quinta-feira (23) uma noticia-crime à PGR contra Ciro Gomes (foto) por causa de declarações dadas durante entrevista à CBN na última terça (21). A pasta pede que o pré-candidato do PDT ao Planalto seja investigado por “incitar, publicamente,...
O ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, e os comandantes das Forças Armadas apresentaram nessa quinta-feira (23) uma noticia-crime à PGR contra Ciro Gomes (foto) por causa de declarações dadas durante entrevista à CBN na última terça (21).
A pasta pede que o pré-candidato do PDT ao Planalto seja investigado por “incitar, publicamente, animosidade entre as Forças Armadas, ou delas contra os Poderes constitucionais, as instituições civis ou a sociedade”. Na entrevista, Ciro disse que parte das forças armadas é conivente com o crime organizado, especialmente o tráfico de drogas, na Amazônia e que houve um desmonte um desmonte de órgãos de fiscalização desde que Jair Bolsonaro a Presidência da República.
Em nota, a Defesa afirmou que as declarações do pedetista são “levianas” e “afetam gravemente a reputação e a dignidade” das Forças Armadas. “Não é admissível, em um estado democrático, que sejam feitas acusações infundadas de crime, sem a necessária identificação da autoria por parte do acusador e sem a devida apresentação de provas, ainda mais quando dirigidas a Instituições perenes do Estado brasileiro”, diz outro trecho do texto.
Na manhã desta sexta (24), Ciro se pronunciou no Twitter sobre a apresentação da notícia-crime.
“Não me surpreende que a iniciativa desta ação política contra mim – e contra a minha pré-candidatura – parta de um Ministro da Defesa que, possivelmente obedecendo ordens de seu comandante supremo, vem se notabilizando por tentativas de interferência no processo político”, escreveu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Lucia
2022-06-30 16:08:22Ao invés de investir contra indivíduos que questionam a eficiência das Forças Armadas no combate às organizações do narcotráfico e na defesa das nossas fronteiras, os ilustríssimos Ministros das três armas deveriam vir a público demonstrar, com a apresentação de fatos, o que realmente tem feito pelo Brasil! O povo brasileiro merece uma satisfação!
Joao
2022-06-24 15:41:42As FA nada fizeram contra as investidas de Bolsonaro para dificultar a rastreabilidade de armas e munições. Membros seus se apossaram de cargos oferecidos por Bolsonaro, cargos que nada têm a ver com as atribuições das FA. Não controlam adequadamente as fronteiras do país, permitindo a livre circulação de armas, drogas e bandidos graúdos.
Arnaldo
2022-06-24 15:08:05O Ciro não fez nada mais do que o bolsonaro costuma fazer corriqueiramente contra o TSE, STF, e pessoas das quais discorda.
Davidson
2022-06-24 14:06:11cangaciro sempre falando bosta 🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮
Vicente
2022-06-24 13:17:15Esse Cangaciro não toma jeito mesmo. E pretende ser presidente do Brasil. Primeiro precisa se educar, depois se aculturar, depois saber viver socialmente, depois deixar de ser uma pessoa risivel. Se acha a última bolacha do pacote!!!
Francisco Bráulio Lourenço de Vasconcelos
2022-06-24 12:32:48Acredito que Ciro Gomes está muito próximo do segundo turno. Para o bem de nosso País, amado e desarmado.
Alexandre
2022-06-24 12:00:13O que afeta gravemente a reputação e dignidade das Forças Armadas é a inação delas frente às diversas provas de agressões à Amazônia. Sim, as imagens de satélites do INPE, que o presidente contestou violenta e ignorantemente, são provas. E não há só inação, há também descaso e ignorância - o próprio vice confessou que ignorava que os dados do Inpe fossem públicos. E aquelas reuniões de centenas de balsas de garimpo nos rios da Amazônia? Houve ação porque vieram a público.
Marcello
2022-06-24 10:07:11Mas que o exército poderia ser mais presente na Amazônia, defendendo o patrimônio nacional, poderia! De repente, é mais confortável ficar nas grandes cidades, com todas as facilidades! (longe de mosquitos, lama, alagamentos, traficantes, garimpeiros ilegais, madeireiros criminosos, ....)