Minas e Energia pede que Petrobras suspenda venda de ativos por 90 dias
O Ministério de Minas e Energia pediu à Petrobras (foto) que suspenda a venda de ativos por 90 dias. O governo fez a solicitação por meio de ofício, com objetivo de permitir uma reavaliação da Política Energética Nacional "atualmente em curso", informou a estatal, em comunicado divulgado hoje. A nota menciona que a solicitação também...
O Ministério de Minas e Energia pediu à Petrobras (foto) que suspenda a venda de ativos por 90 dias. O governo fez a solicitação por meio de ofício, com objetivo de permitir uma reavaliação da Política Energética Nacional "atualmente em curso", informou a estatal, em comunicado divulgado hoje.
A nota menciona que a solicitação também se dá em razão da instauração de nova composição do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), "respeitadas as regras de governança da companhia, compromissos assumidos com entes governamentais e sem colocar em risco interesses intransponíveis da Petrobras".
No comunicado, a Petrobras diz ainda que "o Conselho de Administração analisará os processos em curso, sob a ótica do direito civil e dentro das regras de governança, bem como eventuais compromissos já assumidos, suas cláusulas punitivas e suas consequências, para que as instâncias de governança avaliem potenciais riscos jurídicos e econômicos decorrentes, observadas as regras de sigilos e as demais normas de regência aplicáveis".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Maria
2023-03-05 16:39:15Tenho o pressentimento de que o luladrão e sua quadrilha vão roubar de novo a Petrobras. Será por que estou sentindo isso???
Homero
2023-03-02 15:04:09Se fosse doar para a Bolívia estaria tudo bem, né?
Homero
2023-03-02 14:56:06Em vez de vender ativos querem que a Petrobrás os doe, como o Molusco fez com a Bolívia, após aquele país amigo ter ocupado as instalações da Petrobrás militarmente???
Marcello
2023-03-01 17:44:18É "ESTRATÉGICO"! ($$$)
Amaury G Feitosa
2023-03-01 15:43:26Por que mesmo? Vá ver falta definir o "per cent" da propina.