Médicos cubanos e funcionários da Opas manipulavam estatísticas
A denúncia de crimes contra a humanidade e de escravidão apresentada ao Tribunal Penal Internacional contra os ditadores cubanos Miguel Díaz-Canel e Raúl Castro afirma que os médicos e oficiais da ilha que participavam de missões no exterior manipulavam estatísticas de trabalho. "Esses profissionais são usados para alterar as estatísticas de atendimento médico no país...
A denúncia de crimes contra a humanidade e de escravidão apresentada ao Tribunal Penal Internacional contra os ditadores cubanos Miguel Díaz-Canel e Raúl Castro afirma que os médicos e oficiais da ilha que participavam de missões no exterior manipulavam estatísticas de trabalho.
"Esses profissionais são usados para alterar as estatísticas de atendimento médico no país de destino. Embora os dados variem dependendo do país da missão, 56,52% dos médicos entrevistados relataram que foram forçados a aumentar falsamente suas estatísticas de trabalho, criando visitas, pacientes e patologias inexistentes", diz a denúncia, que foi obtida por Crusoé.
Para o trabalho, feito pelas ONGs Associação de Defesa dos Prisioneiros Cubanos e pela União Patriótica de Cuba, foram entrevistados 46 médicos cubanos que atuaram no exterior.
Entre os que admitiram ter alterado as estatísticas, 65% afirmou ter jogado no lixo equipamentos médicos não utilizados para justificar as consultas falsas. Dessa maneira, eles argumentavam que estavam trabalhando mais do que de fato estavam fazendo quando recebiam inspeções da Organização Panamericana de Saúde (Opas) e da Organização Mundial de Saúde.
"No caso do Brasil, os oficiais cubanos da Opas estavam integralmente envolvidos na falsificação das estatísticas", diz o texto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Olney
2019-05-17 10:09:48Qual a novidade, a esquerda nunca prestou não seria agora que teríamos um exemplo diferente.
JOSEVAL
2019-05-17 05:13:14TUDO QUE ENVOLVE ATIVIDADES COMUNISTAS. NELAS INCLUÍDAS AS PETISTAS E DE OUTROS PARTIDOS COLIGADOS, REPRESENTAM MENTIRAS DESLAVADAS,COMO ACONSELHARIA GOELBBS, SIMBOLO MAIOR DA COMUNICAÇÃO SOCIAL NAZISTA, QUE OS RUSSOS ADOTARAM. Possivelmente parte dessa grana da OPAS foi para contas dos petistas brasileiros, em paraisos fiscais. Lulla et caterva estão riquissimos. Por isso sua clack depende delle para continuar sobrevivendo politica e economicamente. A solução é MORO NELLES.
Flavio
2019-05-17 01:47:24Tribunal Penal International tem que processar PT
Max
2019-05-16 19:20:52Que absurdo!!! Bandidagem institucional internacional. "Bando de filhos de uma que ronca e fuça"
Lucia
2019-05-16 18:28:32O que políticos, jornalistas e personalidades esquerdopatas tem a declarar sobre isso? Fizeram um auê, culpando Bolsonaro de deixar sem assistência médica milhares de brasileiros!! O que essas patéticas figuras tem a dizer?? Hipocrisia no seu mais alto grau!
Fabio
2019-05-16 16:54:39Os petistas são imunes a esse tipo de notícia.
Cirval
2019-05-16 14:00:06E vocês acham que todos os médicos brasileiros são santos? O médico Senhor Bumbum é um exemplo. A maioria é composta de médicos que levam a sério a profissão e arregaçam as mangas para ganhar algum dinheiro até em detrimento da própria vida familiar, mas existem muitas exceções. É claro que existem aqueles que falsificam estatísticas para ganhar dinheiro injustamente. Investigações no SUS já demonstraram muitos desses casos. O problema maior é que o Bolsonaro deixou inúmeras áreas desassistidas
Vitor
2019-05-16 13:50:17PT e Comunistas em geral sempre roubaram e continuam roubando. Roubar até das estatísticas não surpreende.
José
2019-05-16 13:44:27👏👏👏👏Lula, boa Dilma. Vocês foram ótimos governantes. Foram e são injustiçados. O margarina também foi e e injustiçado. Parabéns a todos os petistas de carteirinha.
Bruno
2019-05-16 13:14:19Alguém tinha alguma dúvida que isto ocorria????!