María Corina convoca venezuelanos às ruas: "Chegou a hora"
Protesto é contra a posse do ditador Nicolás Maduro, marcada para 10 de janeiro
A líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, convocou na quarta-feira, 1º de janeiro, a população do país a ir às ruas protestar contra a posse do ditador Nicolás Maduro, marcada para 10 de janeiro.
"Toda a Venezuela estará nas ruas, abraçando-se num belo e poderoso rito de liberdade, em toda a Venezuela, vilas e cidades e em todas as cidades do mundo onde há um venezuelano, ao mesmo tempo, nós gritaremos Glória ao Povo Bravo", disse a opositora em vídeo publicado na rede social X.
"Onde quer que você esteja, num povoado do Amazonas ou de Maracaibo, em Tenerife ou em Lima, esta é a tarefa mais importante das nossas vidas e a temos aqui, pela frente, em poucos dias", acrescentou. "Nós os derrotamos política, eleitoral e espiritualmente, a verdade triunfou, a razão triunfou e a bondade triunfou."
A Maduro, sobrou "espalhar o medo"
Segundo María Corina, a única coisa resta ao regime de Maduro é "espalhar o medo e a capacidade repressiva".
"No momento em que quebramos isso, eles ficam sem nada", continuou. "Acabou. É por isso que lhe digo que o medo tem medo de nós. Não há medo entre uma mãe e a vida de seu filho ou entre um verdadeiro soldado e a defesa de seu país. Muitas pessoas me perguntam como alguns milhares de indivíduos podem controlar 25 milhões de pessoas. O que aconteceria se todos agíssemos em coordenação? E esta é a chave. Uma imensa maioria não se deixa esmagar por poucos, se cada um fizer a sua parte."
"Estarei contigo e você tem que estar aí. Como ninguém pode votar em você, ninguém poderá substituí-lo naquele dia. Esse dia vamos contar aos nossos netos e a história ficará registrada para sempre. Venezuelanos, chegou a hora dos nossos filhos, da nossa amada terra, da nossa liberdade", concluiu.
GLORIA AL BRAVO PUEBLO!!
Mi mensaje para este año 2025 para ti, venezolano.
La hora ha llegado. Por nuestros hijos, por nuestra amada tierra, por nuestra Libertad.
Depende de ti, de mí, de todos.
Tú tienes que estar ahí. Yo estaré contigo.GLORIA AL BRAVO PUEBLO!! pic.twitter.com/2PzVs1oFW3
— María Corina Machado (@MariaCorinaYA) January 1, 2025
Leia mais: A mensagem de Ano Novo de González e María Corina: "Nos vemos nas ruas"
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Amaury G Feitosa
2025-01-02 11:52:49Inútil, lá como cá a ditadura tem armas que usa contra o povo que tem medo e fome ... a América LaTINDO é puro lixo !!!