Márcio França é alvo de operação em SP e diz que ação é 'política'
Pré-candidato ao governo de São Paulo, o ex-governador Márcio França (foto), do PSB, foi um dos alvos de uma operação deflagrada nesta quarta-feira, 5, pela Polícia Civil e pelo Ministério Público estadual, que investigam um suposto esquema de desvio de recursos da área da saúde. Policiais também vasculharam endereços ligados ao médico Cláudio França, irmão...
Pré-candidato ao governo de São Paulo, o ex-governador Márcio França (foto), do PSB, foi um dos alvos de uma operação deflagrada nesta quarta-feira, 5, pela Polícia Civil e pelo Ministério Público estadual, que investigam um suposto esquema de desvio de recursos da área da saúde.
Policiais também vasculharam endereços ligados ao médico Cláudio França, irmão do ex-governador, e de empresários e ex-funcionários de organizações sociais que teriam superfaturado contratos com o governo para desviar dinheiro público.
Ao todo, 34 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em cidades do interior e do litoral paulista na investiga que apura dos crimes de formação de quadrilha, peculato e lavagem de dinheiro, como um desdobramento da Operação Raio X, deflagrada em 2020.
Nas redes sociais, Márcio França classificou a ação policial como "operação política" e a vinculou a adversários no estado, sem citar nomes. Depois de ter sido derrotado pelo governador João Doria, do PSDB, em 2018, ele pretende disputar o cargo neste ano contra o tucano Rodrigo Garcia, vice de Doria.
"Começaram as eleições 2022. 1ª Operação Política. Não há outro nome para uma trapalhada, por falsas alegações, que determinadas 'autoridades', com 'medo de perder as eleições', tenham produzido os fatos ocorridos nesta manhã em minha casa", afirmou o ex-governador.
França foi vice de Geraldo Alckmin entre 2015 e 2018 e articula a filiação do ex-tucano ao PSB para ser vice na chapa do ex-presidente Lula na eleição presidencial deste ano. Tanto França quanto Alckmin ajudaram Doria na eleição para prefeito em 2016 e hoje são adversários políticos do governador.
"Não tenho medo de ameaças ou de chantagem. Em 40 anos de vida pública, já fui muitas vezes difamado e injustiçado, nunca condenado. Aliás, já enfrentei adversários muito mais qualificados. Não vão ser os meus atuais concorrentes, notórios mentirosos, que me farão recuar", afirmou França.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Bartolomeu
2022-01-06 02:50:3434 mandados??? E diz que é uma investigação política? O Lula diz a mesma coisa. Bolsonaro, idem. Alcolumbre, e diversos outros também. Não sabem dizer outra coisa. Ou melhor, dizer o que, né? Que são culpados???
Ana Galdino dos Santos
2022-01-06 01:35:46Difícil é ser condenado com um Judiciário rendido e vendido. Com raríssimas e honrosas exceções.
PAULO
2022-01-05 16:13:45Este discurso de operação política, é a senha que tem algo sujo. É o novo chavão, depois do término da Lava Jato. Como temos uma JUSTIÇA VERTICALIZADA, e um STF POLÍTICO, qdo o processo chegar nas putas bem pagas da Suprema Corte, não vai dar em nada. E então o sujeito vai falar que foi perseguido politicamente. Até lá o povo já esqueceu tudo. Como ocorre com o ex-presidiário Lula agora, que voltou para o jogo político através de uma aberração jurídica, e lidera as pesquisas. Moro 🇧🇷
Gustavo
2022-01-05 15:26:35Em algum momento ele se diz inocente ?
Claudio
2022-01-05 14:10:58è tudo perseguição do Bozo ??!! ahaha vai vai.. Bozo 1 * turno
Carlos Renato Cardoso da Costa
2022-01-05 13:14:05Para os probos políticos brasileiros, investigação policial da sua classe é "operação política", julgamento é "justiçamento político" e político preso é "preso político". O tristes é que PF e MP estão tão aparelhados que acreditar nesses argumentos ridículos passa a ser verosímil.
Palhaço Bozo
2022-01-05 13:04:32Só quem conhece São Vicente e o estrago que esse cara fez lá, sabe do que ele é capaz. Operação política uma ova!
Alessandra Abreu Crippa
2022-01-05 12:58:00É sempre perseguição política 🙄 Se os indícios não correspondem com a realidade, deixa investigar e assim provará que é inocente. O que não pode é ter indícios e deixar passar pq é um político. Falam como se não devessem satisfação, se acham acima da lei.
Mathilda
2022-01-05 12:51:58Nunca foi condenado porque a justiça nesse país não funciona!!!!
JO EL
2022-01-05 12:23:50Esta so comecando a briga dos pitbulls da politica. Se derem um fim reciproco, o povo brasileiro e paulista ganharia muito.