Manifestantes vão às ruas contra quarentena na Alemanha
Milhares de pessoas foram às ruas neste sábado, 16, em diferentes cidades da Alemanha para protestar contra as medidas de isolamento social impostas pelo governo de Angela Merkel (foto) para enfrentar a pandemia do novo coronavírus. De acordo com as agências de notícias internacionais, a maior parte dos manifestantes pertence a grupos de extrema-direita ou...
Milhares de pessoas foram às ruas neste sábado, 16, em diferentes cidades da Alemanha para protestar contra as medidas de isolamento social impostas pelo governo de Angela Merkel (foto) para enfrentar a pandemia do novo coronavírus.
De acordo com as agências de notícias internacionais, a maior parte dos manifestantes pertence a grupos de extrema-direita ou da esquerda radical. Ao todo, foram realizados protestos em mais de uma dúzia de cidades alemães.
O maior deles ocorreu em Stuttgart, onde o número de manifestantes ultrapassou o limite de 5 mil pessoas autorizado pela prefeitura local, o que levou a uma intervenção policial.
Em Munique, cerca de mil manifestantes se reuniram no parque onde normalmente é realizado o festival da cerveja. Manifestações também ocorreram em Frankfurt, Bremen, Nuremberg, Leipzig, Dortmund e na capital Berlim.
Segundo o monitoramento feito pela universidade americana Johns Hopkins, a Alemanha figura em oitavo lugar no ranking de países que mais registraram mortes por Covid-19, com 7.938 óbitos. O número representa um terço do total de mortes registrados na vizinha França.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)