Manifestantes contra o racismo e nacionalistas entram em confronto em Londres
Manifestantes contra o racismo e nacionalistas entraram em confronto nas ruas de Londres, neste sábado, 13. Os grupos, que passam de pouco mais de cem pessoas, são apartados pela Polícia na Trafalgar Square. Segundo informações da agência Reuters, parte dos manifestantes atirou garrafas e soltou fogos de artifício. Grupos de apoio aos protestos contra o...
Manifestantes contra o racismo e nacionalistas entraram em confronto nas ruas de Londres, neste sábado, 13. Os grupos, que passam de pouco mais de cem pessoas, são apartados pela Polícia na Trafalgar Square.
Segundo informações da agência Reuters, parte dos manifestantes atirou garrafas e soltou fogos de artifício. Grupos de apoio aos protestos contra o racismo entoavam "Black Lives Matter", enquanto outros faziam insultos racistas.
Os protestos contra o racismo no Reino Unido têm envolvido ataques a monumentos históricos. Uma estátua do traficante de escravos Edward Colston foi derrubada pelos manifestantes, que a arrastaram pelas ruas e a jogaram no rio que corta a cidade de Bristol.
Uma estátua do ex-primeiro-ministro britânico Winston Churchill, em frente ao parlamento, foi pichada com a palavra "racista". O governo chegou a fazer uma barreira de proteção com tapumes ao redor da estátua. O premier britânico, Boris Johnson, chegou a classificar como "vergonhosa" a possibilidade de ataque à estátua.
Manifestações no mundo inteiro foram desencadeadas após a morte de George Floyd, em Minneapolis, nos Estados Unidos, pelas mãos de um policial branco. Um protesto contra o racismo também acontece neste sábado, em Paris.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)