Mandetta descarta fechamento de fronteiras e quarentenas em cidades
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (foto), descartou, nesta segunda-feira, 16, medidas incisivas adotadas por outros país para conter a disseminação do novo coronavírus. Ele participou de reunião no Supremo Tribunal Federal com chefes do Legislativo e Judiciário. Convidado, o presidente Jair Bolsonaro não compareceu. Na avaliação do titular da Saúde, o fechamento de...
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (foto), descartou, nesta segunda-feira, 16, medidas incisivas adotadas por outros país para conter a disseminação do novo coronavírus. Ele participou de reunião no Supremo Tribunal Federal com chefes do Legislativo e Judiciário. Convidado, o presidente Jair Bolsonaro não compareceu.
Na avaliação do titular da Saúde, o fechamento de fronteiras seria inócuo e o decreto de quarentena em cidades poderia prejudicar profissionais informais que trabalham nas ruas. “No momento certo, se tiver necessidade, você toma medida mais dura. Não somos uma ostra”, afirmou.
O presidente da Suprema corte, ministro Dias Toffoli, classificou a presença de Mandetta no encontro como “esclarecedora”. “Isso porque existem várias questões que já estão sendo judicializadas, já há demandas aqui de fechar as fronteiras. O ministro fez esses esclarecimentos em nome do Poder Executivo”, alegou.
Toffoli acrescentou que, em relação a medidas conjuntas entre Legislativo e Judiciário, haverá “acompanhamento e monitoramento diário para tomar as decisões no momento adequado, sem antecipação e sem tomar decisões sem a devida orientação do Ministério da Saúde”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Leandro
2020-03-17 17:04:07Onde esta o presidente q deveria liderar a tropa? Ainda esta achando q e' exagero da imprensa? Melhor ficar mesmo calado pq se falar vai arrumar confusao. Ta no nivel de Dilma em termos mentais.
João
2020-03-17 10:14:48Este governo tem uma banda boa, da qual este ministro faz parte, e uma banda podre, onde só tem maluco.
JOSE CARLOS
2020-03-17 10:11:59Nunca fui alarmista,mas o fechamento das fronteiras já deveria ter sido autorizado.Ja está em vigor em vários países do mundo.Se o vírus chegou de pessoas que viajaram,porque continuar permitindo a entrada?Talvez seja uma de tantas medidas para amenizar o problema.
Walter Mineiro
2020-03-17 08:23:07Estão todos fazendo tempestade em copo d'água, pra quê esse pandemônio todo? Temos que nos prevenir e não ficar dando uma de malucos, daqui a pouco as mães que estão amamentando não pode nem sequer amamentar seus bebês!!! Loucura, que povo ignorante!!! Cuidados são cuidados, o resto é exagero. Limpe os quintais de suas casas pra evitar a dengue que é muito pior.
Rômulo
2020-03-17 07:21:57🇧🇷 Fechamento de fronteiras e cancelamento de voos para Europa e China já devia estar em vigor. Quanto a quarentena de cidades vai acontecer em menos de um mês. 🇧🇷
Marcos
2020-03-17 06:39:13O Brasil é muito grande, essa ideia de fechar fronteira é absurda
Wanderlei
2020-03-17 04:53:05Vai trancar a porteira depois de passar uma boiada, gênio.
Aladim
2020-03-17 04:00:25Uma medida da maior importância não pode ficar subordinada a decisão de apenas um indivíduo mesmo que fosse o presidente da republica, afinal quem vai se reponsabilizar por prováveis consequências danosas? Nessas horas sim o congresso deveria se posicionar. Como tudo no Brasil é preciso esperar e quem acaba pagando a conta é o povo humilde que não tem acesso aos privilegios de uma casta seletiva.
Rômulo
2020-03-17 01:12:24🇧🇷 Quando for tomar as medidas será tarde, já devia ter fechado fronteiras já devia ter parado o transporte público. 🇧🇷 Não temos sistema de saúde para enfrentar o tsunami que está para cair em cima de todos nós.
Marcos
2020-03-17 00:28:57Eu espero que a imprensa relembre esta decisão.