Mais uma parlamentar recebe ameaça de "estupro corretivo"
A deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS; foto) registrou, nesta terça-feira (22), um boletim de ocorrência por ameaça em meio virtual. A parlamentar recebeu um e-mail com ameaça de "estupro corretivo" por sua orientação sexual no último dia 14. Parlamentar em primeiro mandato, Daiana se apresenta como a "primeira deputada federal negra e sapatão do Rio...
A deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS; foto) registrou, nesta terça-feira (22), um boletim de ocorrência por ameaça em meio virtual. A parlamentar recebeu um e-mail com ameaça de "estupro corretivo" por sua orientação sexual no último dia 14.
Parlamentar em primeiro mandato, Daiana se apresenta como a "primeira deputada federal negra e sapatão do Rio Grande do Sul", recebeu em seu e-mail institucional uma ameaça de "estupro corretivo" como uma suposta "terapia" para sua orientação sexual. O conteúdo foi compartilhado com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), que analisará o caso.
"Queiro deixar bem registrado que não existe correção para o que não é erro, que não existe cura para o que é não é doença, contra essa covardia - que não fui a única a receber", disse a parlamentar, em discurso no plenário nesta terça-feira.
Não é o primeiro caso: na semana passada, duas vereadoras do Psol de Belo Horizonte receberam ameaças de teor semelhante em seus e-mails institucionais.
A ação, que indica ser coordenada, também alcançou a vereadora pelo Rio de Janeiro Mônica Benício (Psol), viúva de Marielle Franco. "O que estamos vendo é consequência direta da escalada da violência política de gênero contra mulheres parlamentares e LBTs, que ousam reivindicar seus direitos e lutar por equidade", ela escreveu em suas redes sociais, após protocolar denúncia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Lucia
2023-08-26 17:53:25O Brasil regride, regride, regride e regride! Que lástima!
Delei
2023-08-24 08:39:20Como se produz besteirol no país!
MAURILIO EBERLE
2023-08-23 19:00:21Todo ser humano, independente de cor, credo, opção sexual, etc. deve se portar e ser tratado dignamente como cidadão, que é, em pleno gozo de seus direitos e obrigações. Toda e qualquer discriminação deve merecer o rigor da lei. Mas chama a atenção que as denúncias, na sua esmagadora maioria, praticamente são originárias dos adeptos de ideologias com viés esquerdista. Serão eles realmente violentados pelos motivos aventados, ou tiram proveito para se vitimarem?
Maria
2023-08-23 13:30:56Essa barbaridade acontece por aí. Tem bastante gente ruim no mundo e não acredito que ser humano esteja melhorando.
Renata
2023-08-23 13:26:55Quem ameaça pessoas por essa razão só pode ser um mal resolvido muito do invejoso.
MARCOS ANTONIO RAINHO GOMES DA COSTA
2023-08-23 11:32:30ACHO QUE NENHUM PARLAMENTAR TEM QUE SER ELEITO POR SER NEGRO, BRANCO, AMARELO, VERMELHO, HOMOSSEXUAL, BISSEXUAL, GAY, LGTBS E ETC... TEM QUE SER É COMPETENTE.
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2023-08-23 09:44:34Absurdo esse ataque feito por desclassificados! Viva a liberdade! Peço que os partidários dessa esquerda da qual fazem parte mulheres desses ataques, fiquem bem atentos aos descalabros e incompetências dos seus partidos e seus aliados, o PT principalmente, que é um partido que deseja tomar o poder comprando todos os fracos e venais que só pensam em enriquecer à custa do povo brasileiro. O bem precisa vencer o mal e o Brasil precisa seguir seu rumo à grandeza e contribuição para o bem na Terra!