Mais um delegado ligado a Moro é exonerado do Ministério da Justiça
O secretário de Operações Integradas do Ministério da Justiça, Rosalvo Ferreira Franco, foi exonerado do cargo nesta sexta-feira, 15. O delegado aposentado da Polícia Federal é ex-superintendente da corporação no Paraná, cargo que ocupou durante a Operação Lava Jato. O atual ministro da pasta, André Mendonça, ainda não anunciou quem vai ocupar a secretaria. Na...
O secretário de Operações Integradas do Ministério da Justiça, Rosalvo Ferreira Franco, foi exonerado do cargo nesta sexta-feira, 15. O delegado aposentado da Polícia Federal é ex-superintendente da corporação no Paraná, cargo que ocupou durante a Operação Lava Jato.
O atual ministro da pasta, André Mendonça, ainda não anunciou quem vai ocupar a secretaria. Na quinta-feira, o secretário Nacional de Justiça, general Guilherme Theophilo, deixou o posto. Boa parte dos cargos do ministério ligados à segurança pública não foi preenchida, o que alimenta a especulação sobre a possível cisão da pasta, com recriação do Ministério da Segurança Pública.
Rosalvo foi um dos primeiros nomes escolhidos por Sergio Moro para integrar o Ministério da Justiça, em novembro de 2018, ainda durante a transição de governo. Na Superintendência do Paraná, ele ficou à frente da Lava Jato por quase cinco anos, até sua aposentadoria. Ele foi um dos responsáveis pela formação da força-tarefa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)