Mais emendas liberadas durante a votação da reforma na Câmara
O governo federal liberou mais 152,2 milhões de reais em emendas parlamentares para gastos com saúde nos municípios na quinta-feira, 11, mesmo dia em que a Câmara (foto) começou a analisar os destaques com sugestões de mudança do texto-base da reforma da Previdência. Com a última liberação, a verba disponibilizada em três dias pelo governo...
O governo federal liberou mais 152,2 milhões de reais em emendas parlamentares para gastos com saúde nos municípios na quinta-feira, 11, mesmo dia em que a Câmara (foto) começou a analisar os destaques com sugestões de mudança do texto-base da reforma da Previdência.
Com a última liberação, a verba disponibilizada em três dias pelo governo para ações de saúde municipais chega a 1,7 bilhão de reais.
Depois da aprovação do orçamento impositivo pelo Congresso, o governo é obrigado a liberar todo ano a verba prevista para as emendas parlamentares. Mas ainda tem liberdade de determinar o momento em que será feita a liberação ao longo do ano.
A Câmara abriu por volta das 9h55 desta sexta-feira, 12, a sessão para retomar a análise dos destaques, mas ela foi suspensa em seguida, por falta de quórum. A expectativa é de que os trabalhos sejam retomados ainda hoje.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Sonia
2019-07-12 13:47:24Comemoraram antecipadamente .A reforma esta virando um frankstein,e de quebra os picaretas dobraram o fundo para cacifar as proprias eleiçoes
Jose
2019-07-12 12:35:28Oba! Adoramos emendas parlamentares. Elas são tão benéficas para o país. Neste meio termo, o crescimento econômico foi novamente rebaixado e o governo não está bem aí. Para que se preocupar? Basta soltar uma graninha que o governo consegue logo uma nova suplementação para cobrir os gastos “extras”.