Maioria no STF vota para arquivar ação de Bolsonaro contra Moraes
Em sessão virtual nesta sexta-feira (2), o Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para negar o prosseguimento da ação do presidente Jair Bolsonaro contra o ministro Alexandre de Moraes por abuso de poder. Sete ministros votaram com o relator, o ministro Dias Toffoli, que em 18 de maio negou o seguimento da ação por entender...
Em sessão virtual nesta sexta-feira (2), o Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para negar o prosseguimento da ação do presidente Jair Bolsonaro contra o ministro Alexandre de Moraes por abuso de poder.
Sete ministros votaram com o relator, o ministro Dias Toffoli, que em 18 de maio negou o seguimento da ação por entender que os fatos apontados por Bolsonaro não constituem crime e, portanto, não haveria justa causa.
Em sua decisão, Toffoli alegou que “os fatos descritos na ‘notícia-crime’ não trazem indícios, ainda que mínimos, de materialidade delitiva".
A sessão de julgamento segue até as 23h59 desta sexta-feira (2). Faltam ainda os votos dos ministros Kassio Nunes Marques e André Mendonça.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Mariade
2022-12-03 22:16:09Jamais ficariam contra seus irmãos.
Maria
2022-12-03 01:15:23É mesmo? O STF votou a favor do sultão careca? Que surpresa!!! Quanta novidade!!! Ninguém esperava por isso!… Esse negócio de cargo vitalício dá é nisso… o cara entra lá e passa a ter certeza de que virou Deus.
Eduardo
2022-12-02 22:21:25alguém surpreso?