Maia quer pautar Previdência no plenário da Câmara na quarta
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), avisou a líderes partidários que pretende pautar a votação da proposta de emenda à Constituição da reforma da Previdência no plenário a partir da próxima quarta-feira, 10. Segundo aliados, a ideia de Maia é votar apenas o primeiro turno, deixando o segundo para agosto. Como se trata de...
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), avisou a líderes partidários que pretende pautar a votação da proposta de emenda à Constituição da reforma da Previdência no plenário a partir da próxima quarta-feira, 10.
Segundo aliados, a ideia de Maia é votar apenas o primeiro turno, deixando o segundo para agosto. Como se trata de uma PEC, o regimento interno exige votação em dois turnos.
Alguns líderes, porém, têm ponderado que é arriscado deixar para concluir a votação após o recesso. O temor é de que a pressão das bases durante as férias faça deputados mudarem de posicionamento.
O texto-base da reforma foi aprovado na tarde desta quinta-feira, 4, na comissão especial sobre a matéria. A expectativa é concluir a votação das emendas e destaques ainda hoje, permitindo a votação em plenário na próxima semana.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
João
2019-07-04 17:45:03Pressão das bases é papo furado.Nos meus 73 anos de idade, participei ativamente de varias entidades, sociais, comerciais etc.Jamais vi um deputado ou senador consultar pessoas ou instituições para decidir seu voto, pelo contrário , tagarelas, agem sempre como donos da verdade, e as impõe.Deputados em férias, vão p Disney, NY,Paris, Alpes Suíços, para resorts caros, levam famílias e amantes.Eleitor comum q se atrever aproximar deles, é tratado com desdém.Assim, inventem outra.
Vera
2019-07-04 17:09:05Recesso ?Recesso é pra quem TRABALHA !!!! Eles não fazem nada !!!Não tem que ter recesso ! VERGONHA !!
Jales
2019-07-04 16:55:43Dizem as mas línguas que apenas esse avanço da reforma custou nada nada menos que $ 20 mi para cada deputado utilizar em suas armações. Quanto nao sera na votação!?
Alan
2019-07-04 16:51:55Tem que votar os dois turnos antes do recesso. Eles têm de trabalhar com mais afinco. Têm um monte de assessores e ainda querem deixar para depois. Votem!