Maia passa por processo de 'reciclagem' e 'realinhamento'
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, vem passando, nas últimas semanas, por um processo de "realinhamento" e de "reciclagem" de estratégias, nas palavras de seus aliados. Segundo parlamentares próximos, o foco do presidente da Câmara é mudar sua relação com o Executivo e melhorar a forma de se comunicar tanto com o governo...
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, vem passando, nas últimas semanas, por um processo de "realinhamento" e de "reciclagem" de estratégias, nas palavras de seus aliados.
Segundo parlamentares próximos, o foco do presidente da Câmara é mudar sua relação com o Executivo e melhorar a forma de se comunicar tanto com o governo quanto com a sociedade.
Aliados dizem que Maia percebeu que não vale a pensa insistir no tensionamento com o Palácio do Planalto, pois sabe que terá ainda que conviver com o presidente Jair Bolsonaro pelos próximos dois anos e meio.
De acordo com aliados, o presidente da Câmara reconheceu que precisa melhorar sua forma de se comunicar, sobretudo, com a população. Por esse motivo, Maia vinha evitando dar entrevistas nas últimas semanas.
O processo parece ter começado a surtir efeito. Nesta quinta-feira, 15, Maia aceitou convite para visitar o Planalto, quando teve uma conversa a sós com Bolsonaro (foto), horas após o presidente tê-lo criticado.
"Disse a ele que deveríamos encontrar o ponto que nos une. Divergimos no isolamento, mas não vamos nos dividir. Conversamos sobre o momento, sobre como cada um vem enxergando essa crise", afirmou o deputado.
Questionado sobre os ataques de Bolsonaro, Maia declarou que seu papel é o de “construir pontes, diálogo e bons projetos”. Para o deputado, a reunião serviu para mostrar à sociedade que, acima das divergências, "está a população".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)