Maia leva Alexandre de Moraes para falar de segurança com Bolsonaro
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), tomou café da manhã nesta quarta-feira, 7, com o presidente Jair Bolsonaro, no Palácio da Alvorada, para discutir o pacote anticrime que tramita na casa. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e o deputado Fábio Faria, do PSD, também participaram do encontro. Maia afirmou que...
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), tomou café da manhã nesta quarta-feira, 7, com o presidente Jair Bolsonaro, no Palácio da Alvorada, para discutir o pacote anticrime que tramita na casa. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e o deputado Fábio Faria, do PSD, também participaram do encontro.
Maia afirmou que a iniciativa de levar o ministro do Supremo ao encontro foi dele. Moraes chefiou no ano passado uma comissão de juristas que apresentou ao Congresso uma proposta de mudanças na legislação penal.
"Achei que valia a pena que o ministro Alexandre pudesse falar um pouquinho para o presidente o que significou o trabalho da comissão e o que tem dentro das propostas apresentadas à Câmara pelo grupo coordenado pelo ministro", disse o presidente da Câmara.
Com Moraes, Maia busca fortalecer as propostas do pacote anticrime apresentado pelo ministro do STF, em detrimento das sugeridas pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, no projeto enviado pelo governo este ano. O discurso oficial do presidente da Câmara, porém, é de avançar na pauta após a aprovação da reforma da Previdência juntando as sugestões dos dois textos.
Em maio deste ano, irritado com Moro, o deputado do DEM do Rio de Janeiro chegou a dizer que o projeto do ministro da Justiça era um "copia e cola" da proposta da comissão chefiada por Moraes.
A visita foi feita um dia depois de o grupo de trabalho na Câmara que analisa o pacote anticrime de Moro ter rejeitado a instituição do plea bargain, defendida pelo ministro. A medida, usada nos Estados Unidos, permite que um acusado de um crime negocie uma punição sem abertura de processo, se assumir a culpa, em uma negociação entre a defesa, o Ministério Público e o juiz.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Arjonas Wilson
2019-08-13 12:42:44Maia continua "apoiando" o nosso Presidente, mas, quando.o governo sai vitorioso (como na reforma da previdência), Maia contabiliza para si o sucesso. Fique esperto Bolsonaro, Maia quer ser presidente em 2022!
MARIO
2019-08-09 16:48:37Se depender desse Maia o projeto anti crime do moro com certeza será modificado para o bem dos banditos e não ao contrario.
Sucker Asskicked
2019-08-08 09:23:37Resumo desse encontro : demita Moro e esqueça o pacote anti-crime dele ou fuderemos o corrupto do Flavio , seu filho . Além disso , o Eduardo não será aprovado "embaixadinho" nos EUA . Vire-se , Bolsonaro . E arreie as calças .
MARIA
2019-08-08 08:47:19Esse deputado ser mesmo retirar do ministro MORO o projeto de anti crime proposto pelo ministro. Isso nos mostra a baixa qualidade de parlamentar que o é. Lamentável
JOAO
2019-08-08 08:03:22Infelizmente não acredito em nada que vem de nosso STJ. A impressão que tenho é que estamos no mato sem cachorro. o STF está precisando de um aperto bem grande de nossos Generais que tem força para exigir melhor postura e mais patriotismo.
Amauri
2019-08-08 08:01:21o parlamentar em questão, deveria perguntar primeiro para os cidadãos de S.Paulo, o que acharam da atuação do ex-secretario de segurança de S.Paulo? respondo com todas as letras: PÉSSIMA! me coloco a disposição para rebater qualquer posicionamento em contrário!
Marcio
2019-08-07 23:52:56Só falta deixar o Alexandre de Moraes emendar o texto para incluir que qualquer ministro do STF "abra inquérito policial, ofereça a denúncia e escolha o colega que ira julgar" !
Antonio
2019-08-07 22:25:40Querem fritar o Min Sergio Moro, espero que o Presidente não caia nesta armadilha.Se o Pres quiser o povo de bem irá contra ele e acabar com seu governo, é só tirar o Min Moro, a pessoa mais admirada pela maioria.
Luiz
2019-08-07 21:20:13Esse gordinho (lixo humano) , deveria presenciar o pai , maior corrupto do Rio de Janeiro e o sogro , segundo maior corrupto , irem para cadeia . Pois em breve , deveria ser o seu lugar também .
MÁRCIO CASTRO
2019-08-07 20:26:31Bolsonaro deixa Flávio ser frito. Indica DELTAN, não indica o DUDU p embaixador e fortalece o MORO. seria reeleito com aprovação máxima e poderia encaminhar a eleição do DUDU p presidente em 2026. Mas não vai fazer isso, vai fazer tudo ao contrário e se acabar politicamente. Pode apenas roubar muito nas negociações que o DUDU estiver a frente