Maia critica fim de imposto para importação de armas: 'Distorção de prioridades'
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), criticou nesta quarta-feira, 9, a decisão do Comitê-Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior, vinculado ao Ministério da Economia, de zerar a alíquota do Imposto de Importação de armas. O parlamentar do DEM avaliou haver "distorção ou falta de prioridades" na gestão Jair Bolsonaro. "No dia em...
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), criticou nesta quarta-feira, 9, a decisão do Comitê-Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior, vinculado ao Ministério da Economia, de zerar a alíquota do Imposto de Importação de armas.
O parlamentar do DEM avaliou haver "distorção ou falta de prioridades" na gestão Jair Bolsonaro. "No dia em que a gente está debatendo a polêmica da vacina, de como vai resolver para comprar vacina, o governo vai e isenta a importação de armas. Nos deixa perplexos pela falta de prioridade e de sensibilidade", disse.
Maia reforçou que pretende votar na quinta-feira, 10, a medida provisória 1.003, editada pela Presidência em setembro para autorizar o ingresso do Brasil na Covax Facility, instrumento de acesso global a vacinas contra a Covid-19.
Em parecer apresentado nesta quarta, o relator da matéria, deputado Geninho Zuliani, do DEM de São Paulo, alterou a versão original do texto, prevendo, entre outros pontos, que todos os imunizantes registrados perante a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, sejam inseridos automaticamente no Programa Nacional de Imunizações, o PNI.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
PAULO
2020-12-10 00:33:13Nhonhô está pouco bonito nas fotos atuais. Faltam 50 dias, boa sorte ! É seu último mandato. Pensei que não existiria alguém pior que César, errei feio, César ama o Brasil, o que não podemos dizer do atual, o iletrado.
Alexandre
2020-12-09 22:09:07Ditaduras sempre fazem o desarmamento da população. Criminosos sempre são a favor do desarmamento da população.
Maria
2020-12-09 19:04:14Deixa de ser canalha, Rodrigo Maia? Por que você não pautou a prisão em segunda instância, o foro privilegiado, etc. Deixou caducar as MP da carteira de estudante, e tantas outras. Para prejudicar o governo, certo??? Agora você espere 2022 para ser enxotado de vez da política brasileira. Está com tanta dor de cotovelo, porque perdeu poder, que está atirando no governo para todos os lados. Chora na cama que é lugar mais quente 🤣🤣🤣🤣
Sillvia2
2020-12-09 18:16:26Concordo com Rodrigo Maia! Esse governo tem defeito grave de neurônios ao escolher prioridades... em plena pandemia, desemprego explodindo e inflação voltando forte. Tenha paciência!
Velhinha de Taubaté
2020-12-09 17:59:19Rodrigo, concordo que essa questão da importação de armas configura distorção de prioridades. Mas não dar andamento à pilha de pedidos de impeachment que você engavetou, também soa como uma enorme distorção de prioridades.
Eliana
2020-12-09 17:52:09Maia, faça o que tem de ser feito. Desengavete todos os processos de impeachment do Presidente e ponha em votação, antes de sair da presidência.
Paulo
2020-12-09 17:49:48Saber se o maia prefere que parto de onça seja natural ou por cesariana. Talvez algum Zé mané possa comemtar
CLAUDEMIR
2020-12-09 16:03:52Este é outro que fica sempre em cima do muro e não faz nada. Já passou da hora de discutir o impedimento do Bozo.