Maia chama Bolsonaro de 'acidente da história' e sugere superioridade de Lula; petista responde
O ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (foto) classificou Jair Bolsonaro como um "acidente da história" e afirmou que ninguém precisa ser "petista fanático" para reconhecer a "diferença" entre o presidente e Luiz Inácio Lula da Silva. Maia fez o comentário nas redes sociais nesta quarta-feira, 10, dois dias após o ministro Edson Fachin, do Supremo...
O ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (foto) classificou Jair Bolsonaro como um "acidente da história" e afirmou que ninguém precisa ser "petista fanático" para reconhecer a "diferença" entre o presidente e Luiz Inácio Lula da Silva.
Maia fez o comentário nas redes sociais nesta quarta-feira, 10, dois dias após o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, anular as condenações de Lula na Lava Jato. Com a decisão, o petista retomou os direitos políticos e está apto a disputar a reeleição.
"Um fundou um partido e disputou quatro eleições; o outro é um acidente da história. Tenho grandes diferenças com o @LulaOficial, principalmente na economia, mas não precisa ser petista fanático para reconhecer a diferença entre o ex-presidente e o atual", escreveu, no Twitter.
No comparativo, o deputado disse ainda que "um tem visão de país; o outro só enxerga o próprio umbigo. "Um defende a vacina, a ciência e o SUS; o outro defende a cloroquina e um tal de spray israelense", emendou.
O parlamentar acrescentou que, enquanto Lula "defende uma política externa independente", Bolsonaro encampa a "subserviência". E prosseguiu: "Um defende política ambiental; outro a política da destruição. Um respeita e defende a democracia; o outro não sabe o que isso significa".
Em resposta, durante uma entrevista, Lula disse que ficou "agradecido" pelo posicionamento de Maia, mas o criticou por não ter pautado o pedido de impeachment de Bolsonaro à época em que comandava a Câmara. Ainda assim, o ex-presidente afirmou estar disposto a dialogar com o parlamentar.
"Se for necessário conversar com o Rodrigo Maia, vou conversar com ele. Sou um homem que converso com todo mundo, não tenho viés ideológico", pontuou. "Se ele quiser dar um passo a mais e conversar sobre como tirar o Bolsonaro, eu 'tô' mais feliz ainda", emendou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Eugênio Lopes Vazquez
2022-01-07 10:41:31É até covardia, entre MORO, Boçalnaro e Lula, ter que escolher QUEM é melhor para o País...
Edênia
2021-08-27 10:56:48É vergonhoso que um político q já liderou uma das mais altas casas legislativas do país, faça esse tipo de comparação, entre 2 bandidos, que, em essência, são farinha do mesmo saco, ao tomar partido, negando todas as evidências em contrário e demonstrando o baixo nível moral em que se encontra a política do país!
André
2021-04-21 23:56:07Sim, Bolsonaro é um desastre da história e você, Rodrigo Maia, por que engavetou os pedidos de impeachment? Você é outro acidente dessa história.
JOSE
2021-04-08 14:39:38todos os três, bandidos, não prestam, só fazem um desserviço ao pais, é aquele ditado "o rasgado falando do remendado" Pobre Brasil!
Claudio
2021-04-05 12:26:19Lula é extremamnte inteligente,apesar de não ter formação.. Não subestimem esse cara...
Mario
2021-04-05 08:45:40Basta conhecer a trajetória do declarante e família para saber o porquê. Crusoe dando espaço para a matéria ainda fica a dúvida.
Wiliam FG
2021-04-04 20:26:43Bolsonaro decepcionou, é verdade. Mas a verdadeira representação da escória social está no Legislativo. O Botafogo é aquele que poderia atirar a primeira pedra? Apenas mais um arroubo de hipocrisia.
maria s.q.escoda
2021-04-02 09:58:02ladrão da sua laia. 3 calhordas e delinquentes. Cadeia neles.
Henrique
2021-03-18 11:13:50Concordo com o Maia...não se comparam Bolsonaro com Lulaladrão é impossivel! Imaginem o larápio não tem perfil ideológico (será que ele sabe o que é isso?)
Roberval
2021-03-11 14:02:14Esse Maia é um politiquinho igual a maioria da câmara. Porque não se agarrou com o Haddad nas eleições de 2018? O oportunismo político no Brasil de envergonhar eleitorado. Maia agora está com a preocupação que deve ter acabado a teta e a partir de 2022 vai ter trabalhar para defender o seu sustento. Enquanto tinha angorás da vida no executivo pensava diferente...