Lula volta a dizer que impeachment de Dilma foi "golpe"
Em visita à Argentina, sua primeira viagem internacional desde que voltou à Presidência, Lula (PT) voltou a descontextualizar os fatos e afirmar que o impeachment de Dilma Rousseff (PT), em 2016, foi um golpe de Estado. “Vocês sabem que depois de um momento auspicioso no Brasil, quando governamos de 2003 a 2016, houve um golpe...
Em visita à Argentina, sua primeira viagem internacional desde que voltou à Presidência, Lula (PT) voltou a descontextualizar os fatos e afirmar que o impeachment de Dilma Rousseff (PT), em 2016, foi um golpe de Estado.
“Vocês sabem que depois de um momento auspicioso no Brasil, quando governamos de 2003 a 2016, houve um golpe de Estado”, disse o presidente, que nomeou vários "golpistas" para cargos de primeiro escalão em seu novo mandato, na noite desta segunda-feira (23). Ele estava ao lado do presidente argentino, Alberto Fernández, e do ex-presidente boliviano Evo Morales.
“Derrubou-se a companheira Dilma Rousseff com um impeachment. A primeira mulher eleita presidenta da República do Brasil”, acrescentou.
Lula visita a Argentina para participar da cúpula da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos, que ocorre em Buenos Aires nesta terça (24).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Fabio
2023-01-25 19:37:48Isso tb não é ataque às nossas instituições? Pois o impeachment foi votado camara e senado, e ainda foi regulamentado e conduzido pelo lavandovsky. São todos golpistas também? E por que mesmo depois desse "golpe" o PMDB está no governo ocupando ministérios? A Tablet é golpista?
ROMEU
2023-01-25 15:55:46Estava demorando... O lulopetismo jamais deixaria passar uma oportunidade dessas - a cantilena do golpe. Uma coisa é indiscutível nesse meio político, eles são insistentes. Repetirão uma mentira milhões de vezes, até que os ouvintes se cansem e comecem a admitir que eles são vítimas do "sistema". Esse filme já é bastante conhecido.
Marco Antonio Bosculo Pacheco
2023-01-25 15:45:25Seria interessante perguntar ao Presidente em exercício, e vice presidente eleito, se ele referenda a afirmativa do Lula!!!
Márcio Henrique Badra
2023-01-25 11:30:46E aí, Alckmin? Vai deixar barato?
Gilbeto De Moraes Leite
2023-01-25 11:25:33Se foi golpe, por qual razão ele está aliado com esses partidos políticos. Golpe foi ele ter sido solto e as penas anuladas.
Amaury G Feitosa
2023-01-25 11:14:50FATOS ... Lula quer financiar paizecos falidos e inadimplentes . Lula usa o inexpressivo Uruguai e hostiliza a China nosso segundo maior parceiro comercial .. Lula hostiliza e humilha as Forças Armadas que asseguram a democracia ... Lula está sob clara esquizofrenia e em absurda vingança destrói o país que começa a desabar já em janeiro .. com poderes apodrecidos é simples questão de tempo? iremos ao matadouro como bois silentes para a vingança de um insano? somos uma nação de cegos e covardes?
luiz antonio-rj
2023-01-25 10:33:02Bebendo no serviço, de novo!
Max
2023-01-25 09:27:14O populismo lulopetista tem que manter vivos seus inimigos imaginários e o impeachment da Dilma é uma das cicatrizes da irresponsabilidade fiscal e das incompetências administrativa e política que precisa ser transformado no discurso do golpe, o velho vício de terceirização dos erros para manter a militância assanhada. Lula já possui o golpe fracassado de 8 de janeiro para chamar de seu, mas para esconder o passado de corrupção, o PT precisa se mostrar ameaçado pela história.