Lula reage ao ser chamado de 'velhinho'
Presidente completará 81 anos este ano — a mesma idade que tinha Joe Biden quando desistiu da campanha americana em 2024
O presidente Lula disse ter ficado emocionado após ter sido chamado de "velhinho" por uma representante dos trabalhadores em um evento na Casa da Moeda nesta sexta, 16.
Apresentanda apenas pelo nome de Simone, a sindicalista assumiu o microfone e falou: "Hoje vai ser o dia mais feliz da minha vida depois do nascimento dos meus filhos, obviamente, que foi conhecer e poder dar um abraço nesse velhinho aí, barbudinho, eu te amo".
Lula então se levantou, abraçou Simone e deu um beijo.
Depois, o presidente falou, em tom de brincadeira: "Não me chame de velhinho".
Simone consertou: "Corrigindo. É o barbudinho mais sexy do Brasil. Atleta".
Minutos depois, ao discursar, Lula comentou o episódio.
"Eu fiquei muito feliz com o discurso daquela companheira, que eu fiquei emocionado quando ela falou e me chamou de velhinho. Pô. Me chamou de velhinho", disse o presidente.
"Eu, fazendo um esforço [de um] condenado, levantar todo dia às 5 e meia da manhã. Mais de duas horas por dia para parecer esse 'brotão' aqui, e você me chama de velhinho", afirmou Lula.
Simone ainda brincou: "O bom velhinho".
"Eu, sinceramente, vou parar de fazer sacrifício", disse Lula, levantando risadas da plateia.
80 anos
Lula completou 80 anos no ano passado. É um octogenário.
Nunca antes na história, o Brasil teve um presidente tão idoso.
Antes dele, o mais velho foi Michel Temer, que deixou o cargo em 2019, aos 78 anos.
Nem mesmo os ditadores militares chegaram tão longe. Quem chegou mais perto foi Ernesto Geisel, que deixou o cargo com 71 anos.
Este ano, Lula fará 81 anos — a mesma idade que tinha o democrata Joe Biden quando desistiu da campanha presidencial americana em 2024.
Em outubro do ano passado, Lula anunciou que tentará um quarto mandato nas urnas.
“Eu quero lhe dizer [Subianto] que eu vou completar 80 anos, mas pode ter certeza que estou com a mesma energia de quando eu tinha 30 anos de idade. Vou disputar um quarto mandato no Brasil. Estou lhe dizendo isso porque nós ainda vamos nos encontrar muitas vezes. Esse meu mandato só termina em 2026, no final do ano. Mas eu estou preparado para disputar outras eleições", afirmou Lula, em uma frase que parecia decorada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)