Lula oficializa indicações para Abin e Anac
Lula (PT, foto) oficializou hoje a indicação do ex-diretor-geral da Polícia Federal Luiz Fernando Correa para ser o novo diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). A análise será feita pelo Senado. Como mostramos, a agência, que estava sob o comando do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), foi transferida para a Casa Civil. A medida...
Lula (PT, foto) oficializou hoje a indicação do ex-diretor-geral da Polícia Federal Luiz Fernando Correa para ser o novo diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). A análise será feita pelo Senado.
Como mostramos, a agência, que estava sob o comando do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), foi transferida para a Casa Civil. A medida faz parte de uma estratégia de esvaziamento do GSI, encarado como ambiente bolsonarista e fonte de desgaste para o governo por ocasião dos atos de 8 de janeiro. O GSI teria apontado cenário de “normalidade” naquele dia, apesar de informes da Abin alertarem sobre o risco de invasão às sedes dos Três Poderes.
Também foi encaminhada ao Senado a indicação de Tiago Sousa Pereira para ser o novo diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Caso a escolha do Planalto seja aprovada, Pereira irá ocupar o lugar de Juliano Alcântara Noman, que renunciou para assumir a Secretaria de Aviação Civil no Ministério de Portos e Aeroportos, comandado por Márcio França.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Amaury G Feitosa
2023-03-06 11:30:31Que tal um general melancia? dizem as más no caso péssimas línguas que agora já tem ... tremei Nicolas Maquiavelius.