Lula não descarta candidatura em 2022 e ataca 'desgoverno' de Bolsonaro
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (foto) não descartou concorrer à Presidência da República em 2022 e já mirou na polarização com o presidente Jair Bolsonaro, criticando o "desgoverno" na gestão da pandemia do coronavírus e o associando às milícias. Depois de criticar o ex-juiz Sergio Moro e os procuradores da Lava Jato de Curitiba, Lula...

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (foto) não descartou concorrer à Presidência da República em 2022 e já mirou na polarização com o presidente Jair Bolsonaro, criticando o "desgoverno" na gestão da pandemia do coronavírus e o associando às milícias.
Depois de criticar o ex-juiz Sergio Moro e os procuradores da Lava Jato de Curitiba, Lula reservou uma parte do evento organizado para falar da anulação de suas condenações pelo ministro Edson Fachin, o que o tornou elegível no ano que vem, para polarizar com Bolsonaro, chamado por ele de "fanfarrão".
"Esse governo é um verdadeiro desgoverno no trato da saúde. A questão da vacina não é uma questão se tem dinheiro ou não tem dinheiro, é uma questão de se amo a vida ou se amo a morte", afirmou Lula. "O Brasil não é dele e dos milicianos. O Brasil é de 200 milhões de pessoas".
Questionado por jornalistas se será candidato a presidente no ano que vem, já que a decisão de Fachin o tornou elegível, Lula disse que "não tem tempo para pensar em candidatura" e que a definição do nome do PT deverá ser feita no início de 2022.
No começo deste ano, o partido chegou a lançar a pré-candidatura de Fernando Haddad, que foi derrotado por Bolsonaro em 2018, mas com a anulação das condenações na Lava Jato, o próprio ex-presidente não descarta voltar a disputar o Planalto. "Meu nome sempre vai aparecer. Eu gosto que apareça, senão vou cair no esquecimento", disse.
Lula afirmou que depois que tomar as duas doses da vacina contra a Covid-19 e a situação da pandemia melhorar no Brasil ele irá "percorrer o país" para falar com a população e representantes da classe política para formar uma ampla aliança de esquerda para a eleição do ano que vem.
O ex-presidente disse ainda que o PT "polariza desde 89" e que não será diferente na disputa presidencial de 2022. "O PT não pode ter medo de polarizar. O que o PT tem que ter medo é de polarizar e ficar esquecido", afirmou Lula.
O ex-presidente ainda rechaçou a tese de que uma polarização entre PT e Bolsonaro facilitaria a reeleição do atual presidente. Lula afirmou que é possível atrair eleitores mais conservadores mesmo defendendo bandeiras mais progressistas. "Sinceramente eu acho que a gente não perderia", afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
SUZETE
2021-03-11 13:00:13Vai ser a pior situação que o brasileiro vai ter. De um lado um louco. De outro um ladrão. Chega de populismo.
Franco
2021-03-10 22:53:32O Bolsonaro dançou: foi desastrado na condução da Pandemia (vai perder milhões de votos); espalhou tensão no país desnecessariamente; brigou contra os fatos na agenda ambiental; foi arrogante perante o mundo e os valores ecológicos na diplomacia externa maculando a imagem do Brasil. Enfim, errou em tudo. Que o quê de volta? Reeleição? Quase impossível.
André
2021-03-10 21:39:02Que pena que nossas FFAA, não fizeram seu trabalho em 64, eliminar esses vagabundos, todos. E pelo jeito vão continuar sem fazer. Servem pra que? Fazer estrada? Acho que é muito caro manter as FFAA só pra fazer estrada. Pagamos seus salários para nos proteger. Não para fazer estrada.
MARIA
2021-03-10 21:10:57Se não fosse a devastação mundial pós pandemia, poderíamos começar a guardar ovos e tomates, desde já! Estariam no ponto em 2022, para guerra entre Capitão Cloroquina e Companheiros da vacina!!!
Sinvall
2021-03-10 20:08:56Para 2022 já temos 2 candidatos: um louco e umo ladrão. Precisa uma terceira via para salvar o país.
Antônio
2021-03-10 19:20:11LULA É LADRÃO. Nenhum ministro de STF pode apagar isto.
Neto
2021-03-10 19:10:11Sergio Moro Presidente Modesto Carvalhosa vice!
Sillvia2
2021-03-10 16:29:40O Brasil 🇧🇷 decente, ante a polarização entre o pior de cada um dos extremos, terá a oportunidade de eleger um grande candidato de centro, preparado, honesto e fiel às à meta do bem-estar social, de progresso, educação e saúde! Que o centro junte forças e apoie um só nome, o que seja o melhor de todos, para não desperdiçar essa chance!
PAULO
2021-03-10 16:27:12Dizem que a Lava Jato tem um lado, um partido. Mas pergunto, qual é o partido da Lava Jato? A LJ foi abandonada pela política. Moro entrar no governo Bolsonaro, com o objetivo de trabalhar em prol do fortalecimento do combate à corrupção, se mostrou um erro crasso, não por culpa do ex-juiz, mas sim porque Bolsonaro nunca quis combater à corrupção. E agora antigos fantasmas nos assombram, Lula e toda a sua cretinice está de volta. A LJ é um coração partido. Nossos sonhos foram vendidos.
SUZETE
2021-03-10 16:22:11Estamos em um país realmente enviesado. Onde ladrões são condecorados. E aqueles que trabalharam e se arriscaram são considerados réus. Sempre serei lava jato. Sempre defenderei Sérgio Moro contra tudo e contra todos. Que decepção com o STF.