Lula e clã Bolsonaro aproveitam instabilidade das redes para turbinar canais no Telegram
Políticos aproveitaram a instabilidade no WhatsApp, Facebook e Instagram, identificada na manhã desta segunda-feira, 4, para tentar turbinar seus canais no Telegram. Na lista dos nomes graúdos que adotaram a estratégia, estão o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo clã Bolsonaro. No Twitter, o presidente Jair Bolsonaro convidou os seguidores a o acompanharem...
Políticos aproveitaram a instabilidade no WhatsApp, Facebook e Instagram, identificada na manhã desta segunda-feira, 4, para tentar turbinar seus canais no Telegram. Na lista dos nomes graúdos que adotaram a estratégia, estão o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo clã Bolsonaro.
No Twitter, o presidente Jair Bolsonaro convidou os seguidores a o acompanharem no concorrente do WhatsApp sob a justificativa de que "muitas redes sociais encontram-se com instabilidade constante". O chefe do Planalto tem 971.198 inscritos no Telegram.
O senador Flávio Bolsonaro fez o mesmo. "WhatsApp caiu? Faça parte do meu canal do Telegram e não perca nenhuma notícia", escreveu, em um tuíte fixado em sua página.
Acostumados a reclamar da remoção de conteúdos que ferem as regras das redes sociais, outros bolsonaristas usaram a instabilidade como uma deixa para criticar Mark Zuckerberg. "Você falou mal de mim?", ironiza a legenda de uma foto do bilionário compartilhada pela deputada Carla Zambelli, do PSL.
https://twitter.com/CarlaZambelli38/status/1445067017028050947?s=20
A direita boicota o WhatsApp desde o início deste ano, após a plataforma atualizar seus termos de uso e o Facebook e o Instagram bloquearem as contas de Donald Trump nas redes sociais.
O aplicativo de mensagens e o Instagram pertencem ao Facebook, presidido por Zuckerberg.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Odete6
2021-10-05 07:21:47Aplausos, Governador JOÃO DORIA, por lúcidamente abrir mão da sua candidatura para apoiar o candidato da TERCEIRA VIA que pode bater os 2 zumbís e mandá-los para suas """celas mal assombradas"""!!!!
Odete6
2021-10-04 21:02:48Esses 2 fantasmas corruptotralhas, suas crias, companhias e asseclas - broncossauro e luladrão - têm que parar de assombrar o BRASIL e se dirigirem urgentemente ao lugar adequado para as assombrações. Torço todos os dias para que isso aconteça.
Suzie
2021-10-04 19:47:13Dois criminosos de facções diferentes disputando o mesmo lugar. O lugar se chama, Brasil. E os brasileiros, nós, como reféns. Deles e todos que orbitam, se alimentam, compactuam ou até mesmo escolhem ficar ao lado de um ou outro.
MARCIO
2021-10-04 18:41:14Se as redes estão censurando, só usar Telegram, Discord, Twitch, etc. Os políticos só usam o Facebook e Instagram por conta dos véio.