Lula usa disputa entre Moro e Bolsonaro para pedir suspensão de julgamento
A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva citou o inquérito que investiga as acusações do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro contra o presidente Jair Bolsonaro para pedir a suspensão do julgamento de um recurso. Lula recorreu ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região contra a condenação a 17 anos de...
A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva citou o inquérito que investiga as acusações do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro contra o presidente Jair Bolsonaro para pedir a suspensão do julgamento de um recurso. Lula recorreu ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região contra a condenação a 17 anos de prisão no caso do sítio de Atibaia. O julgamento do recurso deve ser finalizado nesta quarta-feira, 6.
O advogado Cristiano Zanin afirma que a contenda entre Moro e Bolsonaro expõe "fatos novos" para a suspeição de Moro no processo. O defensor usa, por exemplo, acusações do presidente contra Moro, de que ele teria condicionado a saída do ex-diretor-geral da PF Maurício Valeixo a uma vaga no Supremo Tribunal Federal, e volta a insinuar que a relação entre o presidente e o ex-ministro pode ter começado ainda quando Moro ocupava o cargo de juiz da Operação Lava Jato.
Segundo a defesa de Lula, o inquérito no Supremo Tribunal Federal sobre as acusações de Moro contra Bolsonaro pode mostrar "como foi essa relação política ao longo ao tempo".
A defesa já havia tentado suspender esse julgamento, que analisa embargos de declaração contra a sentença, o que foi negado pela corte. Trata-se de um recurso destinado somente a esclarecer possíveis omissões no acórdão que condenou Lula, sem reanálise de provas.
Neste processo, Lula foi condenado pela juíza Gabriela Hardt a 12 anos e um mês de prisão. Por unanimidade, o TRF-4 aumentou a pena para 17 anos. Segundo a acusação, reformas de 1 milhão de reais da Odebrecht e OAS no sítio Santa Bárbara foram propina em benefício do ex-presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)