Lula chora em diplomação, e Moraes é aplaudido de pé
Em um discurso curto, o presidente eleito Lula (foto) lembrou o período em que esteve preso em Curitiba e disse que a sua eleição representou um retorno aos princípios democráticos. Sem citar nominalmente Jair Bolsonaro, o petista disse que o atual presidente cometeu crime eleitoral, incentivou o ódio, o crime político e criou embaraços para...
Em um discurso curto, o presidente eleito Lula (foto) lembrou o período em que esteve preso em Curitiba e disse que a sua eleição representou um retorno aos princípios democráticos. Sem citar nominalmente Jair Bolsonaro, o petista disse que o atual presidente cometeu crime eleitoral, incentivou o ódio, o crime político e criou embaraços para a democracia.
Lula volta a ser diplomado 20 anos após ter sido eleito pela primeira vez. A diplomação realizada na tarde desta segunda-feira (12) foi marcada pela emoção do petista e por aplausos efusivos ao presidente do TSE, Alexandre de Moraes (foto). O magistrado foi aplaudido de pé por petistas e outros aliados de Lula.
A cerimônia de diplomação encerra o processo eleitoral. Agora, o petista pode tomar posse como o novo presidente do Brasil, em 1º de janeiro de 2023.
“Quero dizer que, muito mais que a cerimônia de diplomação de um presidente eleito, esta é a celebração da democracia. Poucas vezes na história recente deste país a democracia esteve tão ameaçada”, discursou Lula.
“Não foram poucas as tentativas de sufocar a voz do povo. Os inimigos da democracia lançaram dúvidas sobre as urnas eletrônicas, cuja confiabilidade é reconhecida em todo o mundo. Ameaçaram as instituições. Criaram obstáculos de última hora para que eleitores fossem impedidos de chegar a seus locais de votação. Tentaram comprar o voto dos eleitores, com falsas promessas e dinheiro farto, desviado do orçamento público”, acrescentou o petista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
MARIO CAVALCANTI GAMEIRO DE MOURA
2022-12-13 18:44:25É uma COMÉDIA sem precedentes, mas pra nossa desfortuno os PALHAÇOS somos NÓS. São as "lágrimas de um crocodilo" que está sedento de VINGANÇA, e com uma ARROGÂNCIA e CINISMO sem tamanho. O "status quo" mostrou ao BOZO que "familícia" tinha de aceitar está ao lado e não acima de suas "majestades" desse poder que chamam de JUDICIÁRIO. Enfim, NADA QUE NÃO ESTEJA TÃO RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR.
Mauro Santos
2022-12-13 15:50:33Gosto mais do meme escrito "Diploma de Ladrão".
Francisco
2022-12-13 13:04:21Que nível chegamos, Alexandre Moraes sendo aplaudido de pé pelas nossas elites. Só falta a exemplo de de Luis XIV, rei da França (1643 a 1715) , também ser construído um novo Palácio de Versalhes, para acomodar nossas lideranças políticas, principalmente os togados da justiça brasileira. Vergonha.
Anna Maria De Mattos Barretto
2022-12-13 12:47:36O discurso feito na diplomacao mostra que ele não mudou em nada. Foi um discurso eleitoreiro e de auto comiseração.. Na minha opinião ele já está começando a sentir os efeitos de anos de alcoolismo e como ator que é vai às lágrimas. Quem viver verá o estrago que vai fazer ao Brasil, um governo gastador, sem planos e tendo que alocar os petistas e assemelhados em ministérios, diretorias e onde mais couber os incompetentes !
Alberto de Araújo
2022-12-13 10:01:24O Lula agora, se tornou o paladino da democracia. A frase da moda dos ministros do stf letra minúscula e do tse também letra minúscula é defender o Estado Democrático do Direito. Lula é farsante declarado, como todos os populistas. Alguém duvida do sonho acalentado dos petistas do socialismo em nosso hemisfério com a liderança do Lula? Nada mudou; o mesmo discurso, os mesmos camaradas. De diferente que me soltam os olhos é o discreto uso do símbolo petista, antes tão salientes.Esperança faleceu.
Roselete
2022-12-12 20:31:34Triste dia hoje, foi pior que o dia em que ele "ganhou a Eleição". Ver Alexandre de Moraes querendo aparecer mais que o próprio "presidente", que já fez seu discurso de amor para ódio. Triste nação a nossa.
Silvana
2022-12-12 19:48:53A conta chegará para todos, exceto - óbvio - mega construtores, banqueiros, autoridades amigas….
Maria
2022-12-12 19:27:12Parabéns Ministro A.Moraes.O Brasil tem uma dívida enorme com vc.
Carla
2022-12-12 17:03:26Revoltante
Sueli
2022-12-12 15:56:43Ai, ai...Começou a palhaçada.