Lula, a reforma e o crime que não compensa
No esboço de programa de governo de Lula (foto), vazado pelo PT como balão de ensaio, está escrito o seguinte: "A contaminação político-partidária de setores do Ministério Público e do Judiciário, e sua resistência em submeter-se a controles democráticos e legais, evidenciados pela Operação Lava Jato, demonstram que a reafirmação da democracia brasileira implicará, necessariamente,...
No esboço de programa de governo de Lula (foto), vazado pelo PT como balão de ensaio, está escrito o seguinte:
"A contaminação político-partidária de setores do Ministério Público e do Judiciário, e sua resistência em submeter-se a controles democráticos e legais, evidenciados pela Operação Lava Jato, demonstram que a reafirmação da democracia brasileira implicará, necessariamente, a realização de uma ampla reforma que assegure que esses órgãos se pautem estritamente pelos princípios constitucionais da impessoalidade e da neutralidade.”
Não bastou, portanto, manietar os procuradores com legislações que praticamente os impedem de investigar corruptos, como a Lei de Abuso de Autoridade, nem contar com ministros nos tribunais superiores que partilham da mesma visão de Estado de Direito do PT. É preciso ir ao infinito e além. Não está claro que "ampla reforma" seria essa, mas ela contará com o apoio certamente desinteressado dos aliados de sempre quando o assunto é Justiça.
De qualquer modo, o próximo presidente indicará dois ministros do Supremo e um novo procurador-geral. Assim como Jair Bolsonaro, Lula, se eleito, deverá ser bastante cuidadoso nas suas escolhas, com o auxílio pro bono do grupo Prerrogativas, imagina-se. Pode ser até que ele nem precise fazer reforma nenhuma.
Continuem a dizer a seus filhos que o crime não compensa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
ROMEU
2022-06-09 23:34:52Aguardamos ansiosamente por uma alternativa contra esses extremos. Sem renovação não há solução! VOTO FAXINA, minha gente!
Clayton De Souza PONTES
2022-06-09 20:01:04As perspectivas de termos Lula ou Bolsonaro na próxima legislatura são aterrorizantes. Ainda torço pra alguma alternativa não capturada pelo sistema ou simplesmente pra entrar alguém novo
Francisco
2022-06-09 18:47:26O politicamente correto hoje, é defender que o crime realmente compensa. Próximo presidente Lula, é um bom exemplo que o crime compensa sim.
JOEL
2022-06-09 16:12:35Para este ladrão, todos os crimes compensam, ele cometeu uma série, tem uma folha corrida das mais respeitadas e não deu em nada! Convenhamos, nem todo ladrão tem o privilégio de possuir advogados togados na suprema corte. Para estes ladrões o crime compensa, e como compensa. Não é à toa que ele está doido pra voltar ao local do crime como diz com muita propriedade o picolé de chuchú Geraldo álcool em mim.
Fausto Costa
2022-06-09 14:19:00Eu não entendo como pode haver pessoas que acreditam no PT e no Lula. Se ele ganhar as eleições, então desisto do meu país. Espero que isso não aconteça, mas se acontecer, será bem feito, porque o Brasil merece caso seja essa a democracia pretendida .
[email protected]
2022-06-09 14:08:45Realmente com esta forma de escolher ministros do STF e com seus longos mandatos, não há chances de termos no Brasil um Judiciário independente e ético. Continuaremos a assistir esse show de horrores que tanto nos infelicita e indigna.
Marco Antonio Bosculo Pacheco
2022-06-09 14:06:35O que se poderia esperar de um salafrario que usou de todos os meios para enriquecer usando cargos politicos?????????
JOEL
2022-06-09 11:55:13Quem desejar viver em uma CUBRASIL é só escolher o Luladrão para a Presidência do país e verá como é que funciona a ditadura de esquerda, simples assim. Depois vá chorar nos pés do caboclo. Fique sem liberdade, sem seus bens fruto do seu trabalho e sem dignidade. É o fim da picada, sem retorno, visto que a maioria dos que estão hoje na suprema corte são ideològicamente alinhados com tal pensamento. Se o povo eleger este nefasto, o país e o povo vai se lascar para sempre. Abram os olhos meu povo.
Vasconcellos
2022-06-09 11:49:13O programa do PT dá nojo. Já Bolsonaro, nem programa tem.....
Ricardo
2022-06-09 11:41:33Com Lula-PT ou Bolsonaro-Fascismo, o Brasil renuncia ao projeto de nação e vira um loteamento da inqualificável "classe política". Ainda resta uma esperança: Simone-Tasso, ou o povo nas ruas, ou o aeroporto!!!