Longe de Ciro, Cid Gomes vai a diretório do PT no Ceará
Presidente do PDT no Ceará, o senador Cid Gomes foi a um encontro com o diretório estadual do PT, para discutir possíveis alianças nas eleições de 2024. O aceno, gravado no Instagram dos petistas, marca ainda mais a cisão entre o parlamentar — que chegou ao comando estadual na legenda neste ano — e seu...
Presidente do PDT no Ceará, o senador Cid Gomes foi a um encontro com o diretório estadual do PT, para discutir possíveis alianças nas eleições de 2024. O aceno, gravado no Instagram dos petistas, marca ainda mais a cisão entre o parlamentar — que chegou ao comando estadual na legenda neste ano — e seu irmão Ciro Gomes, presidenciável em 2022 pelo partido e que se opõe ferrenhamente a uma aliança entre estes partidos.
Ao jornal cearense Diário do Nordeste, Antônio Filho, o presidente do PT cearense, indicou que foi discutida a possibilidade de candidaturas conjuntas em alguns dos 184 municípios cearense. Segundo ele, a legenda se uniu para candidaturas conjuntas em 45 cidades no último ciclo eleitoral, em 2020. O número, nas eleições de 6 de outubro do ano que vem, devem ser ainda maiores.
Mesmo Cid Gomes deixou claro suas intenções: "Cultivo uma relação com o PT há mais de 20 anos e venho defendendo que haja uma reaproximação com o PDT", escreveu em seu Instagram. "A ideia é que o PDT possa fazer alianças que fortaleçam o partido em todo o estado, em alguns municípios com candidatura própria e em outros apoiando candidaturas aliadas."
A Crusoé contou, recentemente, um pouco da briga fratricida entre Cid e Ciro no Ceará. O mais velho — que amargou ter apenas 2% dos votos no primeiro turno das eleições presidenciais de 2022 — disse que “essa faca ainda está ardendo muito nas minhas costas”, sobre uma suposta traição do mais novo.
Além disso, existe a disputa por Fortaleza, principal prefeitura do estado e uma das principais da região Nordeste: enquanto Ciro defende que José Sarto (PDT), o atual prefeito, se lance à reeleição pelo partido, Cid defende uma aliança com outros partidos, uma vez que Sato não conta com boa popularidade entre os eleitores. As primeiras pesquisas apontam o ex-deputado federal Capitão Wagner (União-CE) como o favorito na preferência do eleitor em uma futura eleição.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Amaury G Feitosa
2023-08-16 10:20:44Espremido entre cuecas dolarizadas, escavadeiras assassinas e o estado paralelo do tráfico o povo do Ceará não se cansa de apanhar e se prepara para levar mais ... e como merecemos.