Lira nega crise com o STF e diz que caso Daniel Silveira foi 'fora da curva'
O presidente da Câmara, Arthur Lira (foto), afirmou nesta quinta-feira, 18, que não existe "nenhum tipo de crise" entre o Congresso e o Supremo Tribunal Federal ou "reprimenda" do parlamento à corte em razão do caso do deputado Daniel Silveira, do PSL do Rio. O parlamentar bolsonarista está atrás das grades desde a última terça-feira,...
O presidente da Câmara, Arthur Lira (foto), afirmou nesta quinta-feira, 18, que não existe "nenhum tipo de crise" entre o Congresso e o Supremo Tribunal Federal ou "reprimenda" do parlamento à corte em razão do caso do deputado Daniel Silveira, do PSL do Rio.
O parlamentar bolsonarista está atrás das grades desde a última terça-feira, 16, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, devido à divulgação de um vídeo em que defende a destituição de integrantes do STF e faz apologia ao AI-5, instrumento de repressão da ditadura militar. A corte referendou a decisão na quarta-feira.
Amanhã, será a vez da Câmara definir se mantém ou revoga a prisão, em uma sessão marcada para as 17 horas. "A independência dos poderes preconiza isso: Ao Judiciário cabe julgar, ao Legislativo cabe legislar, ao Executivo, logicamente, executar. Essa posição está bastante clara, sem nenhum tipo de crise. Não há qualquer reprimenda ao que aconteceu. E a Câmara amanhã, como já foi anunciado, se pronunciará soberanamente sobre o caso em tela, que reputo um caso absolutamente fora da curva", disse Lira.
O deputado comentou o assunto após uma reunião com os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e do STF, Luiz Fux. "Foi uma conversa absolutamente cordial, harmônica, respeitosa, onde absolutamente não foi tratado nenhum assunto específico, lateral que esteja acontecendo por decisões do Supremo ou do Legislativo".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Lourival
2021-02-19 10:03:04A internet é um terreno fértil para asininos acéfalos defecarem suas ignorâncias. Por acaso, os opiniáticos de sempre leram o livro do advogado Alexandre de Moraes sobre " Direito Constitucional " especialmente no trecho 2.7.5 sobre imunidades materiais A - Definição e natureza jurídica, onde defende a IMUNIDADE de Deputados e Senadores por suas expressões, citando inclusive a Constituição? Palpiteiros e o Ministro Alexandre não leram o livro de Alexandre.
Paulo
2021-02-18 21:57:04Fora da curva e um condenado em 2a instância com mandato em vigor por força de liminar e reu no STF na presidência da Câmara dos Deputados...
Ricardo
2021-02-18 21:48:52Se a Câmara dos deputados não revogar os atos inconstitucionais do STF, será um duro golpe na jovem democracia brasileira. Que os senhores deputados leiam a nossa constituição para não colocar nosso país em crise. Bom senso aos senhores deputados. O Brasil acredita nos senhores.
Giovannini
2021-02-18 21:42:02centrão com dezenas de deputados pendurados no STF!!! turma dos réus que irão fazer amanhã? trocar de lugar com o boca suja? kkkk to pagando pra ver
MARCOS
2021-02-18 21:24:56Realmente foi fora da curva, ou seja, não foi dinheiro na cueca, não foi dinheiro nas nádegas, não foi dinheiro nas meias, não foi dinheiro nas malas. Foram só palavras (que o vento leva).