Líderes querem votar novo marco das terras indígenas no Senado neste mês
Líderes do Senado de partidos como PP, Republicanos e PL pretendem votar o novo marco temporal para a demarcação de terras indígenas na semana de 21 de junho. Nesta semana, o líder da minoria na Casa, Ciro Nogueira (PP-PI), apresentou um pedido de urgência de tramitação da matéria. Nogueira pretende levar o assunto na próxima...
Líderes do Senado de partidos como PP, Republicanos e PL pretendem votar o novo marco temporal para a demarcação de terras indígenas na semana de 21 de junho.
Nesta semana, o líder da minoria na Casa, Ciro Nogueira (PP-PI), apresentou um pedido de urgência de tramitação da matéria. Nogueira pretende levar o assunto na próxima reunião de líderes do Senado, marcada para terça-feira da semana que vem. A ideia é convencer o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a pautar o assunto por volta de 21 de junho.
Com isso, o Senado pretende dar um recado ao STF e resolver a questão por ato legislativo. Na quarta-feira última (07), o STF adiou, pela segunda vez, o julgamento sobre o novo marco das terras indígenas, após pedido de vista apresentado pelo ministro André Mendonça.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Sônia Adonis Fioravanti
2023-06-08 20:38:47🐀🐀no comando da destruição .podres
Carlos Renato Cardoso Da Costa
2023-06-08 10:46:50O legislativo está adiantando o processo, ok. E o que acontece se o STF seguir o julgamento e decidir em contrário do legislativo? Quem vence o braço de ferro?