"Liberdade de expressão não é liberdade de agressão", diz Moraes
O ministro do STF Alexandre de Moraes (foto) disse há pouco, durante palestra em universidade em São Paulo, que pedidos de fechamento do Congresso e do Judiciário são inadmissíveis em uma democracia. A declaração ocorre uma semana após a condenação de Daniel Silveira no Supremo, pelas ameaças que fez a ministros e pela defesa do...
O ministro do STF Alexandre de Moraes (foto) disse há pouco, durante palestra em universidade em São Paulo, que pedidos de fechamento do Congresso e do Judiciário são inadmissíveis em uma democracia.
A declaração ocorre uma semana após a condenação de Daniel Silveira no Supremo, pelas ameaças que fez a ministros e pela defesa do AI-5. O deputado recebeu um indulto de Jair Bolsonaro no dia seguinte.
"Não é possível defender volta de um ato institucional número cinco, o AI-5, que garantia tortura de pessoas, morte de pessoas. O fechamento do Congresso, do poder Judiciário. Ora, nós não estamos em uma selva. Liberdade de expressão não é liberdade de agressão."
"Não é possível conviver, não podemos tolerar discurso de ódio, ataques à democracia, a corrosão da democracia. A pessoa que prega racismo, homofobia, machismo, fim das instituições democráticas falar que está usando sua liberdade de expressão", completou.
Os bolsonaristas preparam para o domingo uma manifestação a favor da liberdade de Silveira e contra o Supremo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Hierania Avelino
2022-04-29 22:41:53Parabéns Ministro! Admiro a sua lucidez e coragem! Concordo plenamente com a sua posição.
Amaury G Feitosa
2022-04-29 17:28:30Tanto já se falou neste tema que serei curto e grosso ... LIBERDADE e o velho e bom CABAÇO tem ou não tem ... o Brasil não tem liberdade e o cabaço voou em 1534 com os capitães donatários de d'el rey dom Manuel I e lá se foram nossas donzelas para nunca mais ... as últimas foram a Marquesa de Santos e a Anita esta mesma do fiofó tatuado o símbolo do cabaço nacional.
Nilson
2022-04-29 13:57:18Com todo respeito senhor Ministro, cumpra o seu papel constitucional como um magistrado imparcial se de fato quer dar bom exemplo a sociedade, não é o que temos visto nesta instituição nos últimos tempos a começar pelo senhor e seus pares. Democracia exige responsabilidade com ética e respeito.