Lewandowski dá 48 horas para Pazuello informar início e término do plano de vacinação
O ministro do STF Ricardo Lewandowski intimou neste domingo, 13, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para que ele informe, num prazo de 48 horas, a previsão de início e término do plano de imunização contra a Covid-19. “Intime-se o Senhor Ministro de Estado da Saúde para que esclareça, em 48 horas, qual a previsão...
O ministro do STF Ricardo Lewandowski intimou neste domingo, 13, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para que ele informe, num prazo de 48 horas, a previsão de início e término do plano de imunização contra a Covid-19.
“Intime-se o Senhor Ministro de Estado da Saúde para que esclareça, em 48 horas, qual a previsão de início e término do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid – 19, inclusive de suas distintas fases”, determinou Lewandowski, em despacho a Pazuello e ao advogado-geral da União, José Levi.
No sábado, 12, o governo enviou ao Supremo o Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19 sem prever o início da data da aplicação das doses. O documento foi enviado ao gabinete de Lewandowski, nas vésperas do julgamento marcado para discutir a obrigatoriedade da vacina e a apresentação, por parte do Palácio do Planalto, de um plano contra a doença. O ministro é o relator de quatro ações sobre o tema.
Na manhã deste domingo, 13, o ministério informou por meio de nota que ainda não apresentou uma data para o início da vacinação porque nenhum imunizante foi aprovado pela Anvisa e que a pasta “não trabalha com fulcro em especulações desprovidas de confirmações técnicas e científicas”.
No plano de vacinação apresentado pelo governo, de 94 páginas, o Ministério da Saúde diz que estão garantidas 300 milhões de doses de vacinas contra Covid-10. Do total, mais de 180 milhões viriam do acordo com Oxford/AstraZeneca, 42 milhões fornecidas pelo Covax Facility e outras 70 milhões, da Pfizer. O governo, no entanto, não menciona a Coronavac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e o Instituto Butantã, vinculado ao governo paulista. Afirma, porém, que “disponibilizará crédito extraordinário para aquisição de toda e qualquer vacina que adquira registro de forma emergencial ou regular que apresente eficácia e segurança para a população brasileira”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Miriam
2020-12-15 13:05:47O fato é que no Brasil ,no momento,não existe vacina além da do Butantã,que está sendo produzida mas ainda não foi aprovada. Como exigir data para algo que não existe?
Imbere
2020-12-15 07:25:25Lamentável a ignorância de alguns e sua intromissão no que não lhes compete, vamos aplicar a vacina primeiro na corte de forma obrigatório e sem aval da anvisa, depois distribuir para o povo, que o exemplo venha de cima
SERGIO
2020-12-14 16:15:57Agora o rábula de SBC virou bruxo/curandeiro? Ora, vai caçar sapo.....
PEDRO
2020-12-14 16:13:08Como essa revistinha "Ilha de Veneza fantasia," dá voz a tantos imbecis, com muitas exceções é claro.
PAULO
2020-12-14 15:53:33Terminei a pouco uma sessão com o meu terapeuta. Ele me perguntou como tenho utilizado meu tempo ultimamente. Parei de jogar tênis. Não viajo. Parei minha leitura de Proust... Na verdade tenho usado parte do tempo para espezinhar bolsonaristas Mas eles são tão limitados intelectualmente que quase fico deprimido. É tão fácil criticar os seus comentários tolos, que estou ficando desmotivado. Peço encarecidamente para os bolsonaristas. Melhorem a qualidade dos comentários.
Jorge
2020-12-14 13:15:52A imprensa, OAB e STF querem um prazo sem que haja vacina registrada, para depois dizer que não foram cumprido os prazos e aí fazem manchetes sobre o descumprimento pelo governo.
Lourival
2020-12-14 11:53:44Engraçado que no universo de assinantes de Crusoé/Antagonista, os propagadores do ódio sejam invariavelmente Palhaço Bozo, Paulo, José, o Zezinho, entre outros menos cotados, mas igualmente raivosos. è de todo exagerado intuir que são personagens do Gabinete do ódio agasalhados por Crusoé/Antagonista?
marcos
2020-12-14 10:13:28Vocês não conseguem entender que ser do SUPREMO é ser magnânimo,o máximo, proeminente,aquele que não erra, que veio ao mundo para nos salvar. Quando o Levando uísque, no julgamento da Tia Dilma, esqueceu de ler a constituição e manteve os direitos políticos na infeliz, como magnânimo, previu os benefícios que ela traria ao nosso país falando ao mundo ( tudo pago por nós) tantas besteiras como só ela tem capacidade. Os demais 10 SUPREMOS se calaram e PORTANTO foram CONIVENTES.
Hebeth
2020-12-14 10:02:05Este Ricardo Lewandowski, esta mostrando que ele e STF sabe nada querendo que o Ministerio da Saude diz o inicio da Vacinação se não tem vacina kkkkk e um babaca agora quer saber o termino de uma coisa que nem começou kkkk é um imbecil
ARTHUR
2020-12-14 09:51:33Ele pode também dar 48hrs pra chover no nordeste e não parar mais enquanto ele não mandar! afinal são Deuses né?