Lava Jato denuncia sócio de doleiro por lavagem de dinheiro da Camargo Corrêa
A força-tarefa da Lava Jato no Paraná denunciou Waldomiro de Oliveira, integrante do grupo do doleiro Alberto Youssef (foto), por lavagem de dinheiro de propinas da Camargo Corrêa para o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa. O suborno seria para favorecer a empreiteira em contratos de 4,7 bilhões de reais em obras na Refinaria de...
A força-tarefa da Lava Jato no Paraná denunciou Waldomiro de Oliveira, integrante do grupo do doleiro Alberto Youssef (foto), por lavagem de dinheiro de propinas da Camargo Corrêa para o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa. O suborno seria para favorecer a empreiteira em contratos de 4,7 bilhões de reais em obras na Refinaria de Abreu e Lima, segundo a investigação do Ministério Público Federal.
Na denúncia, os procuradores afirmam que foram repassados pela Camargo Corrêa pelo menos 45 milhões de reais em propinas, que também teriam beneficiado o PP, partido responsável pela manutenção de Costa na Petrobras. Desse montante, 5,6 milhões de reais foram enviados entre 2010 e 2012 por meio da contratação de empresas do Grupo Metasa. O dinheiro foi depois repassado para empresas em nome de Youssef e Waldomiro, em transações bancárias fraudulentas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Sillvia2
2019-12-13 00:07:57Parabéns à força tarefa de Curitiba! Voltou muito mais forte e determinada após tantas injustiças e perseguições sofridas, pela ação dos parceiros da bandidagem corrupta! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Raimundo Olavo Lobat
2019-12-12 14:43:36Estamos sentindo um renovado empenho das autoridades, em desvendar as antigas falcatruas e conchavos, que antigos políticos, juntamente com empresários já estavam acostumados a fazer, em detrimento do povo.