Laudo diz que Adriano foi atingido 'a certa distância'
O laudo da autópsia do ex-capitão do Bope Adriano da Nóbrega não esclarece a qual distância o miliciano foi atingido pelos tiros que o levaram à morte, no último domingo, 9, durante um confronto com a Polícia Militar da Bahia, informa O Antagonista. A resposta é fundamental para saber se Adriano foi vítima de uma...
O laudo da autópsia do ex-capitão do Bope Adriano da Nóbrega não esclarece a qual distância o miliciano foi atingido pelos tiros que o levaram à morte, no último domingo, 9, durante um confronto com a Polícia Militar da Bahia, informa O Antagonista.
A resposta é fundamental para saber se Adriano foi vítima de uma execução, de um excesso dos atiradores ou, como afirmam categoricamente as autoridades baianas, de uma necessária reação para proteger a vida dos três policiais envolvidos na ação.
A íntegra do documento descreve que as perfurações no corpo do ex-PM são compatíveis com "orifício de entrada de projétil de arma de fogo disparado a certa distância".
Uma constatação mais aproximada da distância poderia ser feita por uma perícia do local com o corpo presente. No procedimento, ao analisar também móveis, paredes ou objetos atingidos por tiros, os peritos teriam condições de calcular com mais precisão. Mas, como, segundo a polícia, ele foi levado ainda vivo para ser socorrido no hospital, a perícia do local ficou prejudicada.
O miliciano foi alvejado numa troca de tiros durante uma operação para prendê-lo no interior da Bahia, onde estava escondido. Adriano estava foragido havia mais de um ano e seu nome integrava a lista vermelha da Interpol. Além de ser apontado como chefe da milícia de Rio das Pedras, no Rio, ele era suspeito de integrar um grupo de assassinos de aluguel e teve o nome envolvido nas investigações sobre o esquema “rachid” no gabinete do senador Flavio Bolsonaro, o filho 01 do presidente Jair Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Cap. Kirk
2020-02-15 02:06:47"Certa distância" pode ser de 10cm, 10metros, cinco passos...Notável um perito criminal (aliás dois, exigidos por lei) empregar essa linguagem vaga e dúbia. Não é por acaso. General Ramos está certo. é muito suspeita essa morte.
Jurandir
2020-02-14 20:26:40acho que ele quis dizer, atingido na distância certa
Marcos
2020-02-14 18:55:40Vivemos momentos estranhos ha décadas.
Ricardo
2020-02-14 16:52:20Nova Marielle, deve ter o dedo da família Bolsonaro, não é verdade Psol ?😂
Volf MS
2020-02-14 16:20:04Ótimo, uma distância de um metro até um km, provavelmente de uma arma de fogo, que disparou porque algum dedo apertou o gatilho, e deve ter atingido alguma parte vital, ocasionado o óbito da vítima. Prontinho o laudo.
Lilia
2020-02-14 15:30:27Certa distância...será dois palmos ou 5 palmos? Fica a critério do freguês. Rsrsrs...
Vicente Peget
2020-02-14 15:25:37Daqui a pouco virá o esclarecimento de que esta descrição do ferimento feita pelo legista é normal. Mas por enquanto fica valendo a fofoca.
Paulo
2020-02-14 15:21:41Flávio Bolsonaro...