Latitude#53: Cristina Kirchner pode ser presa no governo de Milei?
Apoiadores do presidente eleito Javier Milei cantaram "Cristina será presa" e "Argentina sem Cristina" na noite do domingo, 22 de novembro, durante a celebração da eleição em segundo turno do libertário à Presidência da Nação. A comemoração era em referência à situação legal da hoje vice-presidente Cristina Kirchner, alvo de diversos processos, em sua maioria...
Apoiadores do presidente eleito Javier Milei cantaram "Cristina será presa" e "Argentina sem Cristina" na noite do domingo, 22 de novembro, durante a celebração da eleição em segundo turno do libertário à Presidência da Nação.
A comemoração era em referência à situação legal da hoje vice-presidente Cristina Kirchner, alvo de diversos processos, em sua maioria por corrupção.
"A situação judicial de Cristina é muito preocupante, muito mais grave [agora] do que em 2015, quando ganhou o [Mauricio] Macri. Os processos estavam sendo abertos [naquela época]. Hoje, estão praticamente terminando", disse o professor Marcos Novaro no podcast Latitude.
Novaro é professor de teoria política na Universidade de Buenos Aires e autor de vários livros, sobre a ditadura militar argentina e sobre o governo do peronista Carlos Menem. Ele é especialista em peronismo.
"O kirchnerismo ainda tem um porta-aviões para poder se refugiar e de onde pode contra-atacar. É a província de Buenos Aires. [Axel] Kicillof, que governa a província, é um seguidor fiel de Cristina", acrescentou Moraes.
Latitude é um podcast semanal sobre os principais fatos da política internacional e da diplomacia brasileira que vai ao ar todos os sábados, às 18h.
Desde setembro de 2023, o conteúdo do programa é exclusivo para assinantes de Crusoé/O Antagonista, que poderão assisti-lo no YouTube ou ouvi-lo nas plataformas de áudio.
LATITUDE, UM PODCAST PARA SITUAR VOCÊ NO MUNDO
Para assinar Crusoé/O Antagonista, clique aqui:
https://assine.oantagonista.com.br/
Assista ao trecho do podcast aberto para não assinantes:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)